Imagem Padrão

Feira de Cursos ajuda a decidir qual profissão seguir

14 setembro, 2012
13:00
Por
Extensão e Cultura

Palestra do curso de Direito no anfiteatro do SEPT - Foto: Rodrigo Juste Duarte

O vestibular é uma das decisões mais importantes para o aluno e a Feira de Cursos e Profissões da UFPR possibilita que as pessoas conheçam um pouco mais o que a UFPR tem para oferecer. Para quem está com dúvida de que profissão seguir, a Feira ─ já em sua 10ª edição ─ permite um demonstrativo de como os cursos são. Centenas de estudantes já passaram pelo evento, conversando com alunos e professores e assistindo palestras para mais informações sobre a Universidade e os cursos ofertados. A estudante Andressa Schimidt, por exemplo, quer fazer psicologia mas está aproveitando parar conhecer outras opções. “É uma oportunidade de conhecer as profissões que combinam com nosso perfil”.

Várias escolas trazem seus alunos para que possam orientar suas escolhas no vestibular. Os alunos do Colégio Leôncio Correia, William e Victor, por exemplo, vieram com a escola e decidiram prestrar a prova para o curso de Jornalismo. “Nós visitamos o estande do curso para ter certeza de que é isso que queremos, porque as vezes pensamos que é de um jeito, e quando conhecemos vemos que é totalmente diferente”, conta William, que afirma não ter se decepcionado.

Felipe Barbosa também veio com o colégio e conta que é já é a segunda vez que visita a Feira. “Sempre quis fazer Engenharia. Na primeira vez que vim, estava um pouco em dúvida sobre qual eu iria fazer, mas decidi que queria Engenharia Civil. Este ano, visitei novamente o estande e a vontade de fazer esse curso permanece.”

A feira fica aberta das 9 às 18 horas com entrada gratuita e vai até domingo (16).

Amanda Pofahl, com orientação de Simone Meirelles.

Sugestões

21 fevereiro, 2025

Já está disponível a avaliação de cursos e disciplinas do segundo semestre do ano letivo de 2024. Alunos […]

20 fevereiro, 2025

Pesquisadores do Núcleo de Fixação Biológica de Nitrogênio da UFPR trabalharam décadas para criar inoculante que alavanca produção na agricultura.

19 fevereiro, 2025

A exposição “Nhande Mbya Reko: Nosso Jeito de Ser Guarani”, do Museu de Arqueologia e Etnologia da Universidade […]

18 fevereiro, 2025

O Centro de Estações Experimentais – Fazenda Canguiri da Universidade Federal do Paraná (UFPR) recebeu doze novos equipamentos […]