O professor Aranha atuou como vice-diretor do Setor durante a gestão 2002/2006 e cita como uma das principais ações direcionadas à Unidade a criação de um sistema compartilhado para a tomada de decisões administrativas. Nessa área, lembrou ainda a instituição de técnicas mais aprimoradas, concretizadas através de um plano institucional criado no próprio Setor. O modelo oferece maior transparência aliada à participação de todos, continua.
Objetivos – Abraçando a atual gestão, o professor tem como uma das metas a consolidação desse modelo de administração com atenção também à expansão da Unidade que está sempre em crescimento. De imediato, reafirma o trabalho voltado à manutenção da infra-estrutura física e à elaboração de um novo regimento interno. Nesse sentido, uma das medidas seria a incorporação das várias comissões ao regimento como forma de reforçar e organizar as atividades ligadas ao ensino, pesquisa e extensão e ao processo administrativo, completa o professor Aranha. “A estrutura deve acolher e dar suporte à grande demanda do Setor que constitui um espaço onde as pessoas realizam a vida acadêmica em sua maior amplitude”, finaliza.
Foto(s) relacionada(s):
Fonte: Sônia Loyola
Já está disponível a avaliação de cursos e disciplinas do segundo semestre do ano letivo de 2024. Alunos […]
Pesquisadores do Núcleo de Fixação Biológica de Nitrogênio da UFPR trabalharam décadas para criar inoculante que alavanca produção na agricultura.
A exposição “Nhande Mbya Reko: Nosso Jeito de Ser Guarani”, do Museu de Arqueologia e Etnologia da Universidade […]
O Centro de Estações Experimentais – Fazenda Canguiri da Universidade Federal do Paraná (UFPR) recebeu doze novos equipamentos […]