Os professores da Universidade Federal do Paraná realizaram na tarde de quinta-feira (17), no pátio da Reitoria, uma aula pública organizada pela Associação dos Professores da UFPR (APUFPR) com o tema “Por que a greve?”, a atividade teve como objetivo esclarecer a comunidade acadêmica sobre o início da paralisação.
Em assembleia realizada em 14 de maio, os docentes decidiram deflagrar a greve, por tempo indeterminado, a partir das 18 horas de hoje (17). A deliberação pela greve ocorreu após o não cumprimento pelo Governo Federal do acordo de reestruturação de carreira. Além deste acordo, os professores reivindicam melhoria nas condições de trabalho, incorporação de gratificações e também pontos pleiteados pela categoria dos servidores públicos federais, como uma política de reposição salarial para as carreiras federais.
Já está disponível a avaliação de cursos e disciplinas do segundo semestre do ano letivo de 2024. Alunos […]
Pesquisadores do Núcleo de Fixação Biológica de Nitrogênio da UFPR trabalharam décadas para criar inoculante que alavanca produção na agricultura.
A exposição “Nhande Mbya Reko: Nosso Jeito de Ser Guarani”, do Museu de Arqueologia e Etnologia da Universidade […]
O Centro de Estações Experimentais – Fazenda Canguiri da Universidade Federal do Paraná (UFPR) recebeu doze novos equipamentos […]