Desde 1998 o CEAD – Centro Acadêmico de Administração promove o ‘Trote Cidadão’ que tem por objetivo desenvolver no acadêmico do curso sua cidadania, sua relação com a comunidade bem como suas habilidades profissionais. Desde que foi implantado no curso da UFPR, mais de 220 faculdades de Administração do País já promoveram também o ‘Trote Cidadão’.
Em sintonia com o programa institucional ‘Trote Humano’, promovido pela Assessoria de Assuntos Estudantis que procura coibir ações de trote violento na instituição e motivar ações como a do CEAD, a programação que acontece no dia 01 de abril é a finalização de um trabalho que teve início no primeiro dia de aula. Desde esse dia, os coordenadores do ‘Trote Humano’, Renata Pletsch e Lucio Spina promovem um trabalho de conscientização dentro do curso para que calouros e veteranos compreendam a importância de ações de responsabilidade social e arrecadem gêneros, principalmente leite, que serão doados à instituição escolhida.
CAS – O Centro de Apoio Social foi a entidade escolhida para ser atendida este ano, na instituição da creche Renascer. Atendendo 100 crianças de 0 a 6 anos, com alimentação e outras atividades, a creche Renascer é mantida pela comunidade com auxílio de empresários. Na fila de espera para serem atendidas pela creche estão outras 200 crianças.
A ação – No sábado o dia começa cedo para os estudantes que a partir das 9h estarão reunidos para saber um pouco mais sobre ações de responsabilidade social e a importância do voluntariado. Os estudantes também irão conhecer um pouco mais sobre a creche Renascer e suas necessidades. Após o almoço, o grupo se dirige à creche e passa a tarde junto a comunidade, inclusive oferecendo um lanche especial.
Foto(s) relacionada(s):
Fonte: Patricia Favorito Dorfman
Já está disponível a avaliação de cursos e disciplinas do segundo semestre do ano letivo de 2024. Alunos […]
Pesquisadores do Núcleo de Fixação Biológica de Nitrogênio da UFPR trabalharam décadas para criar inoculante que alavanca produção na agricultura.
A exposição “Nhande Mbya Reko: Nosso Jeito de Ser Guarani”, do Museu de Arqueologia e Etnologia da Universidade […]
O Centro de Estações Experimentais – Fazenda Canguiri da Universidade Federal do Paraná (UFPR) recebeu doze novos equipamentos […]