Depois de diversas ações que a UFPR fez por meio da AUGM – Associação das Universidades Grupo Montevideu e resultado concreto das Cátedras ACNUR – Sérgio Vieira de Mello e UNESCO – AUGM Cultura da PAZ, além do Programa Global Compact da ONU, a disciplina ‘Teoria e Prática em Direitos Humanos’ já está com matrículas abertas para os estudantes interessados.
A matrícula, para estudantes da UFPR, deve ser feita diretamente na coordenação do curso ou no Portal do Aluno (intranet da UFPR), até o próximo dia 16 de março, como disciplina isolada. São ofertadas duas turmas: A – no Centro Politécnico, segundas e quartas-feiras, das 9h30min às 11h30min e turma B, no Ed. D. Pedro II – Complexo da Reitoria, segundas e quartas, das 18h30min às 20h30min.
Para interessados da comunidade a matrícula só poderá ser feita a partir do dia 16 de março e é preciso, primeiro, dirigir-se ao Departamento de Ciências Sociais, no Edifício D. Pedro I – General Carneiro – para pegar a declaração de que existe vaga e efetuar a matrícula no NAA – Núcleo de Acompanhamento Acadêmico, no Prédio Histório da UFPR, Praça Santos Andrade. De posse deste documento a matrícula pode ser feita dia 16 à tarde e dia 17 pela manhã, no NAA.
A coordenação da disciplina é da professora Silvia Helena Soares Schwab – diretora do Setor de Exatas, com a participação dos professores Carlos Soares, Cimea Bevilaqua, Enilze Ribeiro, José Antonio Gediel, Maria Tarcisa Silva Bega, Paulo Chiesa, Pedro Bode de Moraes e Olga Firkowsky.
A ementa da disciplina contempla: Direito Internacional dos Direitos Humanos; Processos Sociais, Paz e Direitos Humanos; Educação em Direitos Humanos; Organizações Internacionais e Direitos Humanos; Direito Internacional dos Refugiados e Migrantes.
Foto(s) relacionada(s):
Fonte: Patricia Favorito Dorfman
Já está disponível a avaliação de cursos e disciplinas do segundo semestre do ano letivo de 2024. Alunos […]
Pesquisadores do Núcleo de Fixação Biológica de Nitrogênio da UFPR trabalharam décadas para criar inoculante que alavanca produção na agricultura.
A exposição “Nhande Mbya Reko: Nosso Jeito de Ser Guarani”, do Museu de Arqueologia e Etnologia da Universidade […]
O Centro de Estações Experimentais – Fazenda Canguiri da Universidade Federal do Paraná (UFPR) recebeu doze novos equipamentos […]