200 senhas foram distribuídas às 8h30min e assim que essas pessoas realizaram a inscrição houve nova distribuição de senhas. A fila seguia pelos quatro andares do Edifício Dom Pedro I. Além de jovens, muitos pais aguardavam para realizar a matrícula para os filhos que estavam trabalhando. A maior procura era para estudar sábado pela manhã, tanto que as vagas esgotaram em menos de uma hora. Outro horário muito disputado e que logo teve as turmas lotadas foi às 18h30min de terças e quintas-feiras.
Para garantir que estudaria sábado pela manhã, o primeiro da fila chegou às 18 horas da tarde de quarta-feira, passando a madrugada toda na porta do Edifício Dom Pedro II. Gustavo Wassmansdorf, estudante de Direito chegou às 05h e foi atendido quase cinco horas depois “ Não me importo em esperar, porque o que quero é garantir o horário que eu posso estudar, às terças e quintas às 13h30min”, disse o estudante. Gustavo chegou cedo porque no ano passado as turmas já estavam preenchidas no horário pretendido. Ele escolheu o CELIN porque se trata de curso ofertado pela UFPR e porque tem custo mais baixo que os demais cursos de idiomas. Varia de R$ 180,00 a R$ 360,00 o semestre, conforme a carga horária.
Estão sendo esperadas três mil inscrições para os cursos de Inglês, segundo a gerente da sede do CELIN da rua João Gualberto, Erika Ullmann.
As inscrições para os níveis intermediários de Inglês serão realizadas nesta sexta-feira, dia 17 e na próxima semana para Alemão, Francês, Espanhol, Italiano, Português para Estrangeiros, Japonês e Chinês, Polonês, Ucraniano,Russo, Árabe, Hebraico, Guarani, Latim, Grego, Esperanto, Holandês e Sânscrito. As aulas para todos os cursos começam dia 10 de março.
Informações podem ser obtidas pelo telefone 3360-5101.
Foto(s) relacionada(s):
Link(s) relacionado(s):
Fonte: ACS
Já está disponível a avaliação de cursos e disciplinas do segundo semestre do ano letivo de 2024. Alunos […]
Pesquisadores do Núcleo de Fixação Biológica de Nitrogênio da UFPR trabalharam décadas para criar inoculante que alavanca produção na agricultura.
A exposição “Nhande Mbya Reko: Nosso Jeito de Ser Guarani”, do Museu de Arqueologia e Etnologia da Universidade […]
O Centro de Estações Experimentais – Fazenda Canguiri da Universidade Federal do Paraná (UFPR) recebeu doze novos equipamentos […]