A Universidade Federal do Paraná (UFPR) comunica, com profundo pesar, o falecimento da servidora técnico-administrativa Marilza Doroti Lamour, de 76 anos de idade, ocorrido no último sábado (3).
Marilza Ingressou no quadro da UFPR em 29 de dezembro de 1986, tendo dedicado mais de 37 anos de serviços à instituição. Após breve passagem pela administração superior, como servidora administrativa junto à Reitoria, chegou ao Setor de Ciências Biológicas onde atuou de forma importante e comprometida como secretária do Programa de Pós-Graduação em Ciências Biológicas: Bioquímica, contribuindo de maneira determinante para o crescimento do programa e para sua evolução ao longo dos anos.
Após a aposentadoria, ela permaneceu junto ao Departamento, atuando como técnica sênior no Laboratório de Fixação de Nitrogênio. A servidora foi homenageada no evento de comemoração dos 85 Anos do Setor de Ciências Biológicas, em março de 2024, e na 760ª Reunião Ordinária do Conselho Setorial, realizada em junho de 2024.
A indicação de Marilza para o título de Servidor Emérito da UFPR foi aprovada por unanimidade e o processo está em análise junto ao Conselho Universitário.
A comunidade da UFPR, enlutada, presta os mais sinceros sentimentos de carinho e solidariedade aos amigos e familiares da servidora.


Com informações do Setor de Ciências Biológicas
Já está disponível a avaliação de cursos e disciplinas do segundo semestre do ano letivo de 2024. Alunos […]
Pesquisadores do Núcleo de Fixação Biológica de Nitrogênio da UFPR trabalharam décadas para criar inoculante que alavanca produção na agricultura.
A exposição “Nhande Mbya Reko: Nosso Jeito de Ser Guarani”, do Museu de Arqueologia e Etnologia da Universidade […]
O Centro de Estações Experimentais – Fazenda Canguiri da Universidade Federal do Paraná (UFPR) recebeu doze novos equipamentos […]