O professor do Departamento de Ciências Contábeis, Blênio César Severo Peixe, acaba de tomar posse no Conselho Supremo da Ordem do Mérito das Ciências Econômicas Políticas e Sociais.
A Academia reúne os melhores profissionais da área de todo o País e realiza discussões periódicas sobre o andamento da economia brasileira. Muitos programas aplicados pelo governo nasceram desse grupo, lembra o professor Blênio, que considera sua indicação como um reconhecimento à produção científica realizada nos últimos anos.
A solenidade de posse ocorreu dia 8 de dezembro no Rio de Janeiro. O professor Blênio estará agora analisando questões econômicas ao lado de profissionais destacados, como o ex-presidente do Banco Central, Carlos Lessa, a Ministra Chefe da Casa Civil da Presidência da República, Dilma Roussef, ex-ministro da Fazenda, Pedro Malan e o atual Ministro da Fazenda, Antônio Palocci. Do Paraná há mais um representante na Academia, a presidente da Pastoral da Criança, a médica sanitarista Zilda Arns.
TESE DE DOUTORADO – Na próxima quinta-feira, dia 15, o professor Blênio estará em Buenos Aires, na Universidade do Museu Social Argentino, onde irá defender tese de doutorado em Ciências Econômicas e Empresariais. A pesquisa será sobre Gestão Empresarial e faz uma nova proposta para avaliação da conformidade ambiental nas empresas industriais localizadas na Cidade Industrial de Curitiba.
Atuando há 15 anos como professor no Departamento de Ciências Contábeis, Blênio teve a maior parte da sua vida ligada à UFPR, primeiro como estudante e depois como professor. “Muitas coisas boas andam acontecendo ao mesmo tempo na minha vida acadêmica e profissional que chego a ficar impressionado, “ fala o professor.
Foto(s) relacionada(s):
Fonte: ACS
Já está disponível a avaliação de cursos e disciplinas do segundo semestre do ano letivo de 2024. Alunos […]
Pesquisadores do Núcleo de Fixação Biológica de Nitrogênio da UFPR trabalharam décadas para criar inoculante que alavanca produção na agricultura.
A exposição “Nhande Mbya Reko: Nosso Jeito de Ser Guarani”, do Museu de Arqueologia e Etnologia da Universidade […]
O Centro de Estações Experimentais – Fazenda Canguiri da Universidade Federal do Paraná (UFPR) recebeu doze novos equipamentos […]