Imagem Padrão

Oficinas da Semana do Servidor movimentam várias unidades

08 novembro, 2005
00:00
Por

As aulas são ministradas por servidores, alguns já aposentados e que continuam trabalhando. Quem tem habilidades para as artes ensinando os que desejam aprender novas técnicas. Há oficinas de confecção de bijuterias, de trabalhos em tear, caixas para presentes, bordados e pedrarias, textura em objetos de decoração, e ainda sobre dicas de saúde com alimentos à base de soja, arranjos florais, entre outras. Em cada turma há uma média de 25 participantes.

´”É um momento de relaxamento e integração com servidores que muitas vezes você nem conhece ou que até conhece, mas não tem tempo de conversar. Na oficina todos se ajudam e a gente pode descobrir novos potenciais”, declarou a bibliotecária Moema Bossfeli, participante da oficina sobre técnica em tear, que começou nesta terça-feira, na sala de cursos da Pró-Reitoria de Recursos Humanos e Assuntos Estudantis – PRHAE. Esta oficina chamou a atenção das mulheres interessadas em fazer em casa, xales e cachecóis.

Além da PRHAE, há aulas no Prédio Central – Praça Santos Andrade, na Fazenda do Canguiri, no campus do Jardim Botânico, na sala de treinamento do Hospital de Clínicas e no Centro de Estudos do Mar, em Pontal do Paraná e em Palotina. O encerramento será sexta-feira, às 15 horas na Asufepar, com sorteio de prêmios e apresentação da Orquestra Filarmônica de Antonina.

NOVA OPÇÃO DE RENDA – De acordo com a servidora Helenice Maria Cardoso, uma das organizadoras da semana, muitos participantes querem aprender técnicas diferentes de artesanato com a finalidade de aumentar a renda. De acordo com Helenice, a cada ano, novos servidores participam das atividades. O material usado nas oficinas é fornecido pela PRHAE e este ano foram gastos R$ 7.800 na compra de produtos usados durante as oficinas. Para facilitar o acesso do servidor às atividades sem que o trabalho seja prejudicado, há oficinas pela manhã e à tarde.

Foto(s) relacionada(s):


primeiro dia da oficina de tear
Foto: ACS

Link(s) relacionado(s):

Fonte: ACS

Sugestões

21 fevereiro, 2025

Já está disponível a avaliação de cursos e disciplinas do segundo semestre do ano letivo de 2024. Alunos […]

20 fevereiro, 2025

Pesquisadores do Núcleo de Fixação Biológica de Nitrogênio da UFPR trabalharam décadas para criar inoculante que alavanca produção na agricultura.

19 fevereiro, 2025

A exposição “Nhande Mbya Reko: Nosso Jeito de Ser Guarani”, do Museu de Arqueologia e Etnologia da Universidade […]

18 fevereiro, 2025

O Centro de Estações Experimentais – Fazenda Canguiri da Universidade Federal do Paraná (UFPR) recebeu doze novos equipamentos […]