Será realizada neste domingo (25), na sede da UFPR em Matinhos, a 5ª edição da Feira de Cursos e Profissões do Setor Litoral. No mesmo dia, será aberto o período de inscrições para o vestibular 2010, que segue até 14 de maio. O principal objetivo da feira é orientar os vestibulandos sobre as opções de curso de graduação ofertadas pela Universidade. Segundo o professor Ricardo Sonoda, um dos coordenadores do evento, a feira será bastante dinâmica, com espaço para divulgação da cultura do litoral. “Durante todo o dia, teremos além das apresentações dos cursos, vários projetos de extensão de docentes e projetos de aprendizagem de alunos. Haverá momentos de interação cultural e humanística, com oficina de capoeira, danças da Bandeira do Divino, típica do local e bandas de música”, adianta ele. As atividades serão das 9 às 17 horas.
A feira pretende propiciar a integração entre a comunidade acadêmica e a população do litoral e do Vale do Ribeira, regiões cujo desenvolvimento sustentável é priorizado pelo Setor Litoral, segundo seu projeto político-pedagógico. Também estarão abertos ao público os laboratórios, com conteúdos ligados à física e à astronomia e o espaço de cultivo e estudo de abelhas e produção de mel. São esperadas para o evento entre quatro e cinco mil pessoas.
VESTIBULAR
Este ano, o Setor Litoral ofertará 545 vagas, 70 a mais que no ano passado, distribuídas nos seguintes cursos: Agroecologia (tecnólogo), Artes (licenciatura), Ciências (licenciatura), Fisioterapia, Gestão Ambiental, Gestão Desportiva e do Lazer, Gestão e Empreendedorismo, Gestão Imobiliária (tecnólogo), Gestão Pública, Gestão de Turismo (tecnólogo), Informática e Cidadania, Linguagem e Comunicação (licenciatura), Orientação Comunitária (tecnólogo), Saúde Coletiva e Serviço Social. O setor mantém ainda dois cursos de especialização: Serviço Social e Especialização do Campo. As provas do vestibular do Setor acontecem no dia 30 de maio (1ª fase) e 27 de junho (2ª fase).
Foto(s) relacionada(s):
Fonte: Simone Meirelles/Sandoval Matheus
Já está disponível a avaliação de cursos e disciplinas do segundo semestre do ano letivo de 2024. Alunos […]
Pesquisadores do Núcleo de Fixação Biológica de Nitrogênio da UFPR trabalharam décadas para criar inoculante que alavanca produção na agricultura.
A exposição “Nhande Mbya Reko: Nosso Jeito de Ser Guarani”, do Museu de Arqueologia e Etnologia da Universidade […]
O Centro de Estações Experimentais – Fazenda Canguiri da Universidade Federal do Paraná (UFPR) recebeu doze novos equipamentos […]