Na primeira fase que foi apenas para alunos da UFPR que buscavam mudança de turno ou de habilitação, 483 vagas foram disponibilizadas para 244 inscritos. Apenas 97 vagas foram preenchidas.
Na segunda fase, para alunos de outras instituições de ensino que buscavam uma das 1166 vagas disponíveis, a UFPR recebeu 2240 inscrições. Foram selecionados 461 candidatos que já iniciaram as aulas do ano letivo de 2005 junto com calouros e veteranos.
A terceira fase é sempre para alunos da Federal que estavam afastados de seus cursos e queiram retornar, para graduados que buscam uma segunda formação ou para complementação de habilitação. É esta fase cujo resultado sai nesta dia 03 que forma disponibilizadas 448 vagas e para as quais houveram 711 inscritos. ‘Selecionamos 327 candidatos. As demais vagas que sobraram, no total de 121, ficam para uma próxima seleção, já que não há como aproveitá-las, senão pelo processo de seleção do PROVAR’, explica a diretora do Núcleo de Acompanhamento Acadêmico Rosana Albuquerque de Sá Brito.
Segundo a diretora, o processo de seleção para 2006 deverá ser antecipado para o segundo semestre de 2005. ‘Isso facilita uma série de processos burocráticos dentro da própria instituição’. Em 2004 a terceira fase ocupou 305 vagas e em 2004 foram 515.
Link(s) relacionado(s):
Fonte: Patricia Favorito Dorfman
Já está disponível a avaliação de cursos e disciplinas do segundo semestre do ano letivo de 2024. Alunos […]
Pesquisadores do Núcleo de Fixação Biológica de Nitrogênio da UFPR trabalharam décadas para criar inoculante que alavanca produção na agricultura.
A exposição “Nhande Mbya Reko: Nosso Jeito de Ser Guarani”, do Museu de Arqueologia e Etnologia da Universidade […]
O Centro de Estações Experimentais – Fazenda Canguiri da Universidade Federal do Paraná (UFPR) recebeu doze novos equipamentos […]