Palmira Donda Soares (foto Facebook pessoal)
A UFPR lamenta profundamente o falecimento da servidora Palmira Donda Soares, ocorrido no dia 12/08. Ela atuava como assistente social no Complexo Hospital de Clínicas, com atendimento às gestantes/puérperas e suas famílias em situação de risco psicossocial na UTI Neonatal. Foram cerca de 18 anos dedicados à saúde pública e em defesa da mulher na instituição.
Palmira era psicóloga com especialização em saúde mental, conselheira municipal dos Direitos da Mulher pela Sociedade Civil, representando o Sindicato, tutora do Programa de Atenção Humanizada ao Recém Nascido de Baixo Peso e Coordenadora Estadual do Método Canguru no Paraná.
Sempre com um sorriso largo no rosto, atenciosa e delicada, um exemplo de profissional, de luta e amizade.
A comunidade da UFPR presta os mais sinceros sentimentos de pesar e solidariedade aos familiares, colegas e amigos da servidora.
(Com informações do Sinditest)
Já está disponível a avaliação de cursos e disciplinas do segundo semestre do ano letivo de 2024. Alunos […]
Pesquisadores do Núcleo de Fixação Biológica de Nitrogênio da UFPR trabalharam décadas para criar inoculante que alavanca produção na agricultura.
A exposição “Nhande Mbya Reko: Nosso Jeito de Ser Guarani”, do Museu de Arqueologia e Etnologia da Universidade […]
O Centro de Estações Experimentais – Fazenda Canguiri da Universidade Federal do Paraná (UFPR) recebeu doze novos equipamentos […]