Eles defenderam suas pesquisas em abril, quando vieram a Curitiba especialmente para explicar os estudos. O curso de pós-doutorado da UFPR é o único em todo Hemisfério Sul e existe desde 1998.
Paulo Fernando Trugilho, da Universidade de Lavras, Minas Gerais e Hiroyuki Yamamoto, da Universidade de Nagoya, no Japão, são os dois profissionais que defenderam suas pesquisas. Paulo estudou sobre o crescimento de clones de eucalipto e Hiroyuki sobre a utilização da Biomassa. Os diplomas serão enviados aos profissonais pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação.
Atualmente há três alunos no Pós-Doutorado, um Engenheiro Florestal de Brasília, outro de Curitiba e o terceiro de Vitória, Espírito Santo. Participaram da solenidade de assinatura dos diplomas os professores Sebastião do Amaral Machado e Graciela Inês Bolzon Muniz, coordenadora da Pós-Graduação em Engenharia Florestal.
Foto(s) relacionada(s):
Fonte: Márcio Tomáz
Já está disponível a avaliação de cursos e disciplinas do segundo semestre do ano letivo de 2024. Alunos […]
Pesquisadores do Núcleo de Fixação Biológica de Nitrogênio da UFPR trabalharam décadas para criar inoculante que alavanca produção na agricultura.
A exposição “Nhande Mbya Reko: Nosso Jeito de Ser Guarani”, do Museu de Arqueologia e Etnologia da Universidade […]
O Centro de Estações Experimentais – Fazenda Canguiri da Universidade Federal do Paraná (UFPR) recebeu doze novos equipamentos […]