O Comércio de armas e munição deve ser proibido no Brasil?
Abrindo essa questão para debate com a comunidade, a UFPR foi o espaço escolhido para que a Frente Parlamentar que é a favor do desarmamento fizesse o lançamento das discussões no Paraná. Representando a instituição esteve presente nesta manhã do dia 26 de setembro, no Teatro da reitoria, o reitor Carlos Augusto Moreira Júnior.
“Por um Brasil sem armas no Paraná” foi o tema central do encontro que reuniu representantes da Frente Liberal de Curitiba e Região Metropolitana. “Não podemos ter paz armada” disse o reitor. Porém, apesar de ser a favor do desarmamento, comrpeende que a Universidade é um espaço aberto para ambas as frentes e para o debate sadio da proposta.
O encontro teve a participação do Secretário Nacional da Frente Parlamentar para o Desarmamento, deputado Raul Jugmann. Entre os dados apresentados no lançamento estava os 65% dos crimes acontecidos no país, cometidos poe pessoas comuns que portam armas em momentos de forte emoção.
Foto(s) relacionada(s):
Fonte: Sonia Loyola
Já está disponível a avaliação de cursos e disciplinas do segundo semestre do ano letivo de 2024. Alunos […]
Pesquisadores do Núcleo de Fixação Biológica de Nitrogênio da UFPR trabalharam décadas para criar inoculante que alavanca produção na agricultura.
A exposição “Nhande Mbya Reko: Nosso Jeito de Ser Guarani”, do Museu de Arqueologia e Etnologia da Universidade […]
O Centro de Estações Experimentais – Fazenda Canguiri da Universidade Federal do Paraná (UFPR) recebeu doze novos equipamentos […]