Professora estava pesquisando a Demografia Econômica do Covid-19 no Paraná
A Universidade Federal do Paraná lamenta o falecimento da professora do Departamento de Economia Denise Maria Maia. Ela estava internada há mais de 20 dias devido à Covid-19 e deixa um filho.
Denise era graduada em Ciências Econômicas pela UFPR (1976), com mestrado em Desenvolvimento Econômico (UFPR) e Doutorado em Educação (UFMG). A professora lecionava na UFPR desde o início da década de 80 e também era tesoureira da Associação dos Professores da Universidade Federal do Paraná (APUF-PR).
Pesquisa
Denise trabalhou no Ipardes (Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social) por 12 anos, inclusive como pesquisadora.
Na UFPR a professora desenvolveu pesquisas sobre políticas públicas para empreendimentos de economia popular solidária e desigualdade, produção de alimentos, geração de rendas e recuperação ambiental e sobre segurança e desenvolvimento econômico no Brasil. Atualmente desenvolvia um projeto de pesquisa sobre a Demografia Econômica do Covid-19 no Paraná.
Já está disponível a avaliação de cursos e disciplinas do segundo semestre do ano letivo de 2024. Alunos […]
Pesquisadores do Núcleo de Fixação Biológica de Nitrogênio da UFPR trabalharam décadas para criar inoculante que alavanca produção na agricultura.
A exposição “Nhande Mbya Reko: Nosso Jeito de Ser Guarani”, do Museu de Arqueologia e Etnologia da Universidade […]
O Centro de Estações Experimentais – Fazenda Canguiri da Universidade Federal do Paraná (UFPR) recebeu doze novos equipamentos […]