A UFPR lamenta o falecimento do professor aposentado da Faculdade de Direito, Egas Dirceu Moniz de Aragão. A Reitoria da instituição, por meio da Portaria nº447/Reitoria, decretou luto oficial de três dias.
O docente nasceu na cidade de Promissão, estado de São Paulo, no ano de 1929. Formado pela Faculdade de Direito da Universidade Federal do Paraná, em 1952, Aragão exerceu a advocacia no estado do Paraná, lecionou como Catedrático de Direito Processual Civil e foi diretor da Faculdade de Direito da Universidade do Paraná na década de 1970. Egas Dirceu integrou a magistratura, como juiz do Tribunal Eleitoral do Paraná, foi Conselheiro Seccional da OAB e ingressou no Instituto em 1956.
O professor Egas recebeu o Prêmio “Teixeira de Freitas” em 1981; Cidadão Honorário do Paraná, em 1982; título de Sócio Benemérito do Instituto dos Advogados do Paraná, em 1988; Professor Emérito da Universidade Federal do Paraná, em 2000; Prêmio “José Rodrigues Vieira Netto”, em 2003; e cidadão honorário do município de Jandaia do Sul, em 2006.
Já está disponível a avaliação de cursos e disciplinas do segundo semestre do ano letivo de 2024. Alunos […]
Pesquisadores do Núcleo de Fixação Biológica de Nitrogênio da UFPR trabalharam décadas para criar inoculante que alavanca produção na agricultura.
A exposição “Nhande Mbya Reko: Nosso Jeito de Ser Guarani”, do Museu de Arqueologia e Etnologia da Universidade […]
O Centro de Estações Experimentais – Fazenda Canguiri da Universidade Federal do Paraná (UFPR) recebeu doze novos equipamentos […]