Imagem Padrão

Reitor visita instalações da Imprensa UFPR, que voltou a operar com capacidade total

19 junho, 2018
11:54
Por Lais Murakami
UFPR

Desde maio deste ano a Imprensa da Universidade Federal do Paraná retomou completamente suas atividades. A unidade também está expandindo seus serviços, agora com a impressora digital. Dentre os serviços realizados estão a impressão de teses, monografias, dissertações, livros e material de divulgação.

Nesta terça-feira (19), o reitor, Ricardo Marcelo Fonseca; a vice-reitora, Graciela Bolzón de Muniz; pró-reitores e superintendentes da UFPR visitaram as instalações da Imprensa, que desde 2016 está localizada no Complexo da UFPR em Piraquara, o que permitiu a expansão das atividades e a modernização do seu parque gráfico.

“A Imprensa é uma unidade muito importante da universidade, sem a qual a disseminação do conhecimento e do saber não acontece”, afirma o reitor destacando que as publicações impressas não acabaram e nem acabarão.

Foto: Marcos Solivan

“Tanto as questões logísticas quanto as orçamentárias golpearam, durante esse último período, a Imprensa, que estava operando com uma capacidade reduzida. Este momento é um marco pois a unidade retoma a pleno vapor e, mais do que isso, até com mais recursos e mais tecnologia toda a sua atividade. Considero que isso é fundamental e é estratégico para a universidade”, afirma Fonseca.

André Kafka, diretor da Imprensa UFPR, afirma que todos os serviços gráficos estão sendo ofertados à comunidade universitária. “Temos orientado as unidades internas da instituição para que encaminhem seus pedidos por meio do Sistema Eletrônico de Informações (SEI). Já os estudantes podem fazer os requerimentos via e-mail (imprensa@ufpr.br). Após o serviço concluído, nós realizamos a entrega em local previamente combinado.

Os ofertados podem ser consultados no site da unidade.

Sugestões

21 fevereiro, 2025

Já está disponível a avaliação de cursos e disciplinas do segundo semestre do ano letivo de 2024. Alunos […]

20 fevereiro, 2025

Pesquisadores do Núcleo de Fixação Biológica de Nitrogênio da UFPR trabalharam décadas para criar inoculante que alavanca produção na agricultura.

19 fevereiro, 2025

A exposição “Nhande Mbya Reko: Nosso Jeito de Ser Guarani”, do Museu de Arqueologia e Etnologia da Universidade […]

18 fevereiro, 2025

O Centro de Estações Experimentais – Fazenda Canguiri da Universidade Federal do Paraná (UFPR) recebeu doze novos equipamentos […]