A Universidade Federal do Paraná homenageia todos os servidores e funcionários com a realização da 22ª Semana do Servidor. A abertura será nesta terça-feira, 24 de outubro, às 14 horas, no Teatro da Reitoria. O educador Marcos Meier fará a palestra de abertura com o título “Servidor: um trabalho, uma vida, um legado”.
As atrações culturais da solenidade serão o Balé das Meninas da Oncologia, do Hospital de Clínicas, e a Banda da 5ª Divisão do Exército. O Balé das Meninas faz parte do projeto CriArte, que promove oficinas artísticas para pacientes do Ambulatório de Oncologia Pediátrica do HC.
Em sua 22ª edição, a Semana do Servidor mantém o mesmo espírito do primeiro evento: homenagear todos os docentes e técnicos que tanto se dedicam pela instituição. “Esse é um evento que evidencia o reconhecimento institucional aos servidores. A Semana do Servidor permite momentos de capacitação e integração entre colegas”, explica Douglas Ortiz Hamermuller, pró-reitor de Gestão de Pessoas.
A programação da Semana do Servidor inclui palestras, oficinas e passeios, tendo atividades em todos os campi. Hamermuller ressalta a importância da colaboração dos servidores na realização do evento: “Foi uma atividade complexa, com a premissa de iniciar um processo de planejamento das atividades de forma mais colaborativa”. O pró-reitor cita a escolha do lema “Servidor: um trabalho, uma vida, um legado”, feita por meio de um concurso de frases, vencido por Thiago Batich dos Santos, do Setor Litoral.
Brindes
Este ano, os tradicionais “kits” – lembranças aos participantes do evento – serão entregues somente no Teatro da Reitoria, apenas aos presentes na solenidade de abertura, mesmo que não estejam inscritos em nenhuma atividade. Haverá também sorteio de brindes e, após a solenidade, será servido um coffee break.
Evento que já faz parte do calendário da UFPR, em 2018 a Semana do Servidor deve ser ampliada. “Nosso desafio será a organização ainda mais coletiva e com um destaque especial para a participação dos colegas aposentados”, conclui Hamermuller.
Já está disponível a avaliação de cursos e disciplinas do segundo semestre do ano letivo de 2024. Alunos […]
Pesquisadores do Núcleo de Fixação Biológica de Nitrogênio da UFPR trabalharam décadas para criar inoculante que alavanca produção na agricultura.
A exposição “Nhande Mbya Reko: Nosso Jeito de Ser Guarani”, do Museu de Arqueologia e Etnologia da Universidade […]
O Centro de Estações Experimentais – Fazenda Canguiri da Universidade Federal do Paraná (UFPR) recebeu doze novos equipamentos […]