Dentro do previsto pela Comissão de Implantação da UFPR Litoral e pela Reitoria da UFPR, o número de candidatos inscritos ao primeiro processo seletivo da UFPR Litoral enfrentam as provas neste domingo, dia 19.
As provas começam às 14h, mas os portões dos cinco locais de provas – um em Paranaguá e quatro em Matinhos – serão fechados às 13h30min. Os candidatos não terão tolerância para entrarem após após o fechamento dos portões. Também deverão levar para realizar as provas o documento de identidade, o comprovante de ensalamento – que deve ser retirado pela Internet, no site do Núcleo de Concursos e uma caneta preta. ‘Não serão permitidos nenhum outro objeto além destas. Celulares, pagers, calculadoras e quaisquer outros devem ser deixados com os fiscais, na sala de prova’, explica o assessor acadêmico do Núcleo de Concursos, professor Erasmo Gruginski.
Provas – Serão cinco horas de provas para que os candidatos aos cursos de graduação resolvam 80 questões objetivas e os dos cursos profissionalizantes, 40 questões objetivas e duas de redação. Para estas provas, apenas dois candidatos se identifcaram como portadores de necessidades especiais: um auditivo e outro visual.
O professor Erasmo também afirma que se algum candidato tiver seus documentos extraviados ou roubados, poderá fazer as provas, desde que se apresenta ao local correto de seu ensalamento. ‘E assim possamos fazer a identificação do candidato antes do início das provas’, confirma.
Procedencia – A grande maioria dos candidatos são do litoral – 1015. De Curitiba são 483 os candidatos buscando uma vaga. Os demais vem de cidades do Paraná – muitos da região metropolitana de Curitiba e de Santa Catarina. Do total de 1756 candidatos, 1199 são mulheres e 558 são homens.
Foto(s) relacionada(s):
Link(s) relacionado(s):
Fonte: Patricia Favorito Dorfman
Já está disponível a avaliação de cursos e disciplinas do segundo semestre do ano letivo de 2024. Alunos […]
Pesquisadores do Núcleo de Fixação Biológica de Nitrogênio da UFPR trabalharam décadas para criar inoculante que alavanca produção na agricultura.
A exposição “Nhande Mbya Reko: Nosso Jeito de Ser Guarani”, do Museu de Arqueologia e Etnologia da Universidade […]
O Centro de Estações Experimentais – Fazenda Canguiri da Universidade Federal do Paraná (UFPR) recebeu doze novos equipamentos […]