Integrantes do Programa de Melhoramento Genético da Cana-de- Açúcar da UFPR reunem-se no gabinete da reitoria. Foto: Marcos Solivan
Membros do Programa de Melhoramento Genético da Cana-de-Açúcar da UFPR (PMGCA/UFPR), integrante da Ridesa – Rede Interuniversitária para o Desenvolvimento do Setor Sucroalcooleiro, reuniram-se, na manhã desta sexta-feira (03), com o reitor da UFPR, Ricardo Marcelo Fonseca, e com a vice-reitora, Graciela Bolzon, para apresentar o projeto e os novos membros da direção à reitoria.
A Ridesa conta com participação de dez universidades federais brasileiras, entre ela está a UFPR com o Programa de Melhoramento Genético da Cana-de-Açúcar, que em novembro de 2016 completou 25 anos. As atividades incluem a pesquisa da cultura de cana-de-açúcar e suas variedades. O PMGCA/UFPR iniciou em 1991 e, desde então, a UFPR, em colaboração com seus parceiros, tem desenvolvido ensino, pesquisa e extensão com a cultura da cana-de-açúcar para o setor sucroalcooleiro no estado do Paraná.
De acordo com o coordenador do programa, Ricardo Augusto de Oliveira, este é um projeto que sempre fez parte da reitoria, já que é esta unidade que o representa em reuniões nacionais, por isso o encontro é uma oportunidade de estreitar laços e continuar com o trabalho em conjunto.
Já está disponível a avaliação de cursos e disciplinas do segundo semestre do ano letivo de 2024. Alunos […]
Pesquisadores do Núcleo de Fixação Biológica de Nitrogênio da UFPR trabalharam décadas para criar inoculante que alavanca produção na agricultura.
A exposição “Nhande Mbya Reko: Nosso Jeito de Ser Guarani”, do Museu de Arqueologia e Etnologia da Universidade […]
O Centro de Estações Experimentais – Fazenda Canguiri da Universidade Federal do Paraná (UFPR) recebeu doze novos equipamentos […]