O reitor da UFPR, Ricardo Marcelo Fonseca, três dias após assumir o cargo, fez suas primeiras visitas oficiais. Empossado no último dia 19 para um mandato de quatro anos, o reitor esteve no Campus de Jandaia do Sul, onde a Universidade oferece 250 vagas em cinco cursos de graduação – Engenharias Agrícola, de Alimentos e de Produção e as Licenciaturas em Ciências Exatas e em Computação.
Ricardo Marcelo também se reuniu com o prefeito Benedito José Pupio, com o vice-prefeito Cir Albieri e ainda com vereadores e lideranças comunitárias. Debateram o início da construção da sede própria do campus, que hoje funciona no prédio da Faculdade de Jandaia do Sul (Fafijan) e as perspectivas dos seus mandatos, já que o prefeito foi reeleito para o cargo. Pupio se colocou à disposição para ajudar o reitor no que for necessário para viabilizar a obra.
Ricardo Marcelo Fonseca também se reuniu com o corpo técnico da UFPR e fez uma visita de reconhecimento nas instalações didáticas. O reitor da UFPR conheceu ainda o terreno onde o campus oficial será construído. Visitou, também, a Casa da Cultura, espaço cedido em comodato para que a UFPR possa promover seus eventos.
O Reitor fez questão de ouvir as principais reivindicações dos colaboradores e professores e conheceu alguns projetos desenvolvidos no campus.
Já está disponível a avaliação de cursos e disciplinas do segundo semestre do ano letivo de 2024. Alunos […]
Pesquisadores do Núcleo de Fixação Biológica de Nitrogênio da UFPR trabalharam décadas para criar inoculante que alavanca produção na agricultura.
A exposição “Nhande Mbya Reko: Nosso Jeito de Ser Guarani”, do Museu de Arqueologia e Etnologia da Universidade […]
O Centro de Estações Experimentais – Fazenda Canguiri da Universidade Federal do Paraná (UFPR) recebeu doze novos equipamentos […]