Evento é oportunidade para conhecer diferentes e divertidos jogos de tabuleiro, estratégia e RPG. Foto: Jogarta
A Gibiteca recebe, no próximo sábado (17), a quarta edição do Jogarta, evento voltado para pessoas que querem aprender a jogar e se divertir com diferentes jogos de tabuleiro, estratégia, jogos de cartas e RPG. A proposta é levar atividades que envolvam o uso desses jogos para incentivar a socialização, o raciocínio, a tomada de decisões e a resolução de problemas por meio de jogos não digitais.
Os mediadores do Jogarta apresentarão mesas de jogos com temáticas que levam em conta o público participante, seguindo a classificação indicativa da idade mínima anunciada. Cada jogo começa com a primeira pessoa que se sentar para conhecer a proposta da mesa e os jogadores podem entrar e sair a qualquer momento.
O projeto estreou em agosto de 2016 e, em suas três edições anteriores, já contou com mais de 300 participantes. Nesta edição especial de Natal, as pessoas estão convidadas a doar um quilo de alimento não perecível, que será encaminhado pelo Jogarta para um abrigo de menores, cuja participação no evento está prevista. Além disso, o projeto firma parceria com a Retropunk Publicações, a Gibiteca e o Museu de Arqueologia e Etnologia da UFPR (MAE-UFPR). Esse setor da universidade, desde 2013, leva mesas de RPG educativo com a temática indígena “Jaguaraté: O Encontro” para escolas e eventos da área.
O Jogarta, ação idealizada pelo professor de História e Filosofia, Mateus Buffone, acontece das 13h30 às 18h e é aberto ao público. A programação completa e outras informações podem ser conferidas na página do evento.
JOGARTA ESPECIAL DE NATAL
Data: 17 de dezembro de 2016
Horário: Das 13h30 às 17h
Local: Gibiteca de Curitiba
Endereço: Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 533 A, Curitiba-PR
Já está disponível a avaliação de cursos e disciplinas do segundo semestre do ano letivo de 2024. Alunos […]
Pesquisadores do Núcleo de Fixação Biológica de Nitrogênio da UFPR trabalharam décadas para criar inoculante que alavanca produção na agricultura.
A exposição “Nhande Mbya Reko: Nosso Jeito de Ser Guarani”, do Museu de Arqueologia e Etnologia da Universidade […]
O Centro de Estações Experimentais – Fazenda Canguiri da Universidade Federal do Paraná (UFPR) recebeu doze novos equipamentos […]