Na próxima quinta-feira, 10 de novembro, a Editora UFPR promoverá o lançamento do livro “Direito, Mercantilização e Justiça”, organizado pelos pesquisadores da UFPR Eneida Desiree Salgado e Emerson Gabardo. O evento acontecerá às 18h30, na sala de videoconferência do Programa de Pós-Graduação em Direito (PPGD).
Este é o segundo livro escrito por integrantes do Núcleo de Investigações Constitucionais em Teorias da Justiça, Democracia e Intervenção (Ninc) da UFPR, grupo de pesquisa vinculado ao CNPq. Nesta edição é apresentado o resultado de dois anos de pesquisas sobre direito público, economia e teorias da justiça.
A partir da leitura da obra “O que o dinheiro não compra”, de Michael J. Sandel, e debates entre os integrantes do grupo de pesquisa, os textos foram construídos com o objetivo de relacionar a visão jurídica com a questão moral, a partir de problemas concretos.
Os organizadores do livro também fazem parte do Núcleo de Investigações Constitucionais e são mestres e doutores em Direito do Estado pela UFPR. Eneida Desiree Salgado é vice-líder do Ninc, professora adjunta de Direito Constitucional da UFPR e professora do Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas da UFPR. Emerson Gabardo é diretor executivo do núcleo e professor adjunto de Direito Administrativo da UFPR.
Serviço:
Lançamento da obra “Direito, Mercantilização e Justiça”
Data: 10 de novembro
Horário: 18h30
Local: Sala de videoconferência do Programa de Pós-Graduação em Direito (PPGD)
Endereço: Prédio Histórico, Praça Santos Andrade
Por Karin Silva (sob orientação de Jéssica Maes)
Já está disponível a avaliação de cursos e disciplinas do segundo semestre do ano letivo de 2024. Alunos […]
Pesquisadores do Núcleo de Fixação Biológica de Nitrogênio da UFPR trabalharam décadas para criar inoculante que alavanca produção na agricultura.
A exposição “Nhande Mbya Reko: Nosso Jeito de Ser Guarani”, do Museu de Arqueologia e Etnologia da Universidade […]
O Centro de Estações Experimentais – Fazenda Canguiri da Universidade Federal do Paraná (UFPR) recebeu doze novos equipamentos […]