A programação infantil do Festival de Inverno da UFPR teve, além das atividades na Praça Coronel Macedo, oficinas voltadas às crianças e adolescentes.
A maior parte dos minicursos apresentaram os resultados das atividades na tarde de sábado, no Theatro Municipal. Teve coreografia de Hip Hop, desenho e demonstração de brincadeiras.
Cultura de rua
A oficina do coreógrafo e bailarino, Caio Fabio, trouxe um pouco da cultura do Hip Hop para as crianças de Antonina, este é o décimo ano que o professor participa do evento em uma das oficinas mais disputadas do festival. (saiba mais)
Depois de uma semana de ensaios, o grupo que tinha desde crianças pequenas, de 6 anos, até adolescentes, apresentou uma coreografia no palco, veja as fotos.
Movimentos e brincadeiras
Na oficina “Orquestra de movimentos e brincadeiras”, o ministrante Peter Abudi, buscou trabalhar a movimentação por meio de jogos e atividades já conhecidos das crianças. No palco os participantes puderam demonstrar o que aprenderam.
Traço
A oficina “Traço que eu mesmo faço” convidou alguns membros do público para participar da demonstração. As crianças puderam mostrar uma das atividades apresentadas pela ministrante Romã Rettamozo no palco. O objetivo foi trabalhar a percepção e o toque de uma maneira lúdica.
Já está disponível a avaliação de cursos e disciplinas do segundo semestre do ano letivo de 2024. Alunos […]
Pesquisadores do Núcleo de Fixação Biológica de Nitrogênio da UFPR trabalharam décadas para criar inoculante que alavanca produção na agricultura.
A exposição “Nhande Mbya Reko: Nosso Jeito de Ser Guarani”, do Museu de Arqueologia e Etnologia da Universidade […]
O Centro de Estações Experimentais – Fazenda Canguiri da Universidade Federal do Paraná (UFPR) recebeu doze novos equipamentos […]