Imagem Padrão

Seminário marca 10 anos da distribuição de mudas de Araucária na UFPR

04 abril, 2016
16:08
Por Simone Meirelles
Ciência e Tecnologia
Mudas de araucária

Mudas de araucária

Um seminário marca a comemoração dos 10 anos de distribuição de mudas de Araucária pela Universidade Federal do Paraná, no próximo dia 14 de abril. O programa, coordenado pelo professor Flávio Zanette, já distribuiu mais de 60 mil mudas, para cerca de duas mil pessoas cadastradas. Como não poderia deixar de ser, haverá também a entrega de mudas aos interessados, num total de 10 mil unidades. O seminário, que contará com participação de pesquisadores da UFPR e Embrapa, será realizado no grande auditório do Setor de Ciências Agrárias. A participação é gratuita.

Com o tema central  “Diagnóstico e perspectivas da Araucaria angustifolia no Paraná”, o seminário começa às 8h30 e prossegue até as 11 horas. Entre os assuntos a serem discutidos estão Legislação atual sobre a araucária e perspectivas de mudanças; Situação atual dos remanescentes de araucária e plantios; Novas tecnologias desenvolvidas pela EMBRAPA e perspectivas para a araucária; e ainda  Novas tecnologias desenvolvidas pela UFPR e perspectivas para a produção de pinhões.

Dias 14 e 15, haverá a distribuição de mudas, sendo que até 30 unidades por pessoa podem ser levadas gratuitamente, graças ao patrocínio da Corretora de Seguros Ecoverde e do Instituto Ambiental do Paraná – IAP. A distribuição será coordenada pela Semear – Empresa Júnior de Agronomia, dia 14 das 11 às 17h e dia 15, da 8h30 às 17h, ou até terminar o estoque. Quem quiser também poderá adquirir com a Semear camisetas com ilustrações de araucária, a R$ 25,00 cada.

O Setor de Ciências Agrárias da UFPR fica na Rua dos Funcionários 1540, no Cabral.  Mais informações: 3350-5756 ou 9963-0565.

Sugestões

21 fevereiro, 2025

Já está disponível a avaliação de cursos e disciplinas do segundo semestre do ano letivo de 2024. Alunos […]

20 fevereiro, 2025

Pesquisadores do Núcleo de Fixação Biológica de Nitrogênio da UFPR trabalharam décadas para criar inoculante que alavanca produção na agricultura.

19 fevereiro, 2025

A exposição “Nhande Mbya Reko: Nosso Jeito de Ser Guarani”, do Museu de Arqueologia e Etnologia da Universidade […]

18 fevereiro, 2025

O Centro de Estações Experimentais – Fazenda Canguiri da Universidade Federal do Paraná (UFPR) recebeu doze novos equipamentos […]