Um projeto apresentado pelo Setor de Educação Profissional e Tecnológica da UFPR (SEPT) a um edital do Programa de Apoio à Produção de Material Didático para a Educação Básica – Projeto Água, da Capes, ficou entre os vinte primeiros classificados e receberá recursos para o total financiamento do projeto.
O projeto, intitulado “Percepção da hidrografia no meio urbano e conscientização quanto à preservação dos corpos hídricos”, pretende construir uma página na internet com uma sequência didática a ser trabalhada com estudantes do Ensino Médio, com o objetivo de conscientizá-los acerca da proteção e recuperação dos corpos hídricos no meio urbano.
A equipe envolvida na elaboração desta proposta é formada por professoras de Biologia e Geografia do curso Técnico em Petróleo e Gás integrado ao Ensino Médio do SEPT/UFPR e por professores e técnicos do Núcleo de Educação à Distância do SEPT/UFPR.
Os recursos didáticos serão moldados para utilização por professores de diversas disciplinas do Ensino Médio, em ambientes virtuais de aprendizagem e outros repositórios existentes nas escolas, com ferramentas e atividades adaptáveis a qualquer contexto escolar ou geográfico dos municípios brasileiros. No desdobramento da proposta está prevista a formatação de um sistema com base de dados única, para centralizar informações a serem coletadas em todo o Brasil.
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