Imagem Padrão

UFPR renova parceria com Prefeitura de São José dos Pinhais em vigilância ambiental e controle de zoonoses

04 dezembro, 2015
15:26
Por
Extensão e Cultura

 

O reitor da UFPR, Zaki Akel Sobrinho, e o prefeito de São José dos Pinhais, Luiz Carlos Setim, assinaram hoje contrato de prestação de serviços que objetiva o desenvolvimento de pesquisas na área de vigilância ambiental para as espécies animais domésticas e selvagens, castração de animais, controle de população canina/felina e ainda de zoonoses.

A vigilância ambiental para as espécies animais domésticas e selvagens objetiva promover uma política pública de educação ambiental e em saúde e se integra ao Programa de Controle Ético da População Canina e Felina do município de São José dos Pinhais.

Zaki elogiou a assinatura do documento, que na verdade é a renovação de parceria já existente entre a UFPR e a prefeitura. “É muito importante a universidade estar mais próxima da comunidade. A parceria também oferece a oportunidade de os residentes do Hospital Veterinário da UFPR trabalharem diretamente no campo”, comentou.

Setim também destacou a união de esforços entre as duas organizações. “É uma parceria profícua entre a cidade e a UFPR, universidade que presta um serviço de alta qualidade ao povo do Paraná”, avaliou o prefeito.

Da assinatura do documento participaram ainda o chefe de Gabinete da Reitoria, Alzir Felippe Buffara Antunes; o chefe do Departamento de Medicina Veterinária da UFPR, Peterson Triches Dornbusch, e o professor Alexander Welker Biondo.

Por Aurélio Munhoz

Zaki (à esq.), com Setim:  "“É muito importante a universidade estar mais próxima da comunidade". Imagem: André Filgueira.

Zaki (à esq.), com Setim: ““É muito importante a universidade estar mais próxima da comunidade”. Imagem: André Filgueira.

 

Sugestões

21 fevereiro, 2025

Já está disponível a avaliação de cursos e disciplinas do segundo semestre do ano letivo de 2024. Alunos […]

20 fevereiro, 2025

Pesquisadores do Núcleo de Fixação Biológica de Nitrogênio da UFPR trabalharam décadas para criar inoculante que alavanca produção na agricultura.

19 fevereiro, 2025

A exposição “Nhande Mbya Reko: Nosso Jeito de Ser Guarani”, do Museu de Arqueologia e Etnologia da Universidade […]

18 fevereiro, 2025

O Centro de Estações Experimentais – Fazenda Canguiri da Universidade Federal do Paraná (UFPR) recebeu doze novos equipamentos […]