A Resolução nº 56/11, do Conselho Universitário da UFPR, só voltará a ser debatida nas reuniões de negociação entre a Reitoria e o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Terceiro Grau Público de Curitiba, Região Metropolitana e Litoral do Paraná (Sinditest) depois que o Ministério da Educação normatizar a flexibilização da jornada de trabalho dos servidores, colocada em pauta nacional da categoria.
Isto deverá acontecer no final de agosto, segundo informou o secretário-executivo do MEC, Jesualdo Farias, em reunião com a diretoria da Associação dos Dirigentes das Universidades Federais (Andifes), promovida em 28 de julho.
Farias assumiu este mesmo compromisso com a Federação de Sindicatos de Trabalhadores Técnico-Administrativos em Instituições de Ensino Superior Públicas do Brasil (Fasubra). A Fasubra reivindica turnos contínuos com redução da jornada de trabalho para 30 horas, sem ponto eletrônico e sem redução de salário.
A posição do MEC foi manifestada pelos pró-reitores Edelvino Razzolini Filho (Administração); Larissa Martins Born (Gestão de Pessoas); e Rita de Cássia Lopes (Assuntos Estudantis) durante nova rodada de negociações com a diretoria do Sinditest, hoje à tarde, em Curitiba. As negociações da pauta local continuarão em reuniões semanais.
Já está disponível a avaliação de cursos e disciplinas do segundo semestre do ano letivo de 2024. Alunos […]
Pesquisadores do Núcleo de Fixação Biológica de Nitrogênio da UFPR trabalharam décadas para criar inoculante que alavanca produção na agricultura.
A exposição “Nhande Mbya Reko: Nosso Jeito de Ser Guarani”, do Museu de Arqueologia e Etnologia da Universidade […]
O Centro de Estações Experimentais – Fazenda Canguiri da Universidade Federal do Paraná (UFPR) recebeu doze novos equipamentos […]