A Orquestra Filarmônica da UFPR faz o último concerto da Série Música de Câmara, neste sábado (18/10) no Teatro Experimental da UFPR (TEUNI) às 18h00. A série tem como objetivo promover a atuação dos músicos integrantes da Orquestra e seus convidados em diversas formações camerísticas reduzidas, para abranger a criação e performance de música erudita nas suas múltiplas facetas.
DUO LIMA-LUNDBERG – Música de câmara para violino e piano
O duo de violino e piano, formado por Dhiego Lima (spalla convidado da Orquestra Filarmônica da UFPR em 2014) e Maria Luisa Lundberg teve início no ano de 2012, quando do encontro dos dois músicos na pós-graduação em Música de Câmara no Conservatório Brasileiro de Música, sob a responsabilidade do violoncelista David Chew.
A proposta do duo é mostrar um pouco dos compositores brasileiros que fizeram músicas para violino e piano, inclusive peças totalmente desconhecidas do grande público, fruto de trabalho de pesquisa dos dois músicos. Ainda no mesmo ano o Duo ganhou o primeiro lugar no II Concurso de Música de Câmara Eduardo Tagliati. Como executante participou dos Festivais Villa Lobos, Rio Cello Encounter e Festival Brasil-Alemanha. Tem se apresentado regularmente pelas salas de concerto do Rio de Janeiro, mas já se apresentaram em outras cidades do Rio de Janeiro, Minas Gerais e Paraíba. O Duo tem sido convidado para varios projetos e series pelo Brasil como Tributo a Brahms e Rachmaninoff em 2013 na Escola de música da UFRJ, projeto Peixe Vivo da UFF, a serie Musica no Museu entre outros
Serviço:
Série Música de Câmara da Orquestra Filarmônica da UFPR
Data: 18 de Outubro de 2014.
Local: Teuni – teatro experimental universitário da UFPR (Praça Santos Andrade, 50, 2º andar)
Horário: 18h00
Ingresso: Entrada Franca
Já está disponível a avaliação de cursos e disciplinas do segundo semestre do ano letivo de 2024. Alunos […]
Pesquisadores do Núcleo de Fixação Biológica de Nitrogênio da UFPR trabalharam décadas para criar inoculante que alavanca produção na agricultura.
A exposição “Nhande Mbya Reko: Nosso Jeito de Ser Guarani”, do Museu de Arqueologia e Etnologia da Universidade […]
O Centro de Estações Experimentais – Fazenda Canguiri da Universidade Federal do Paraná (UFPR) recebeu doze novos equipamentos […]