Imagem Padrão

Setor Litoral encerra inscrições para o mestrado em Desenvolvimento Territorial Sustentável.

17 fevereiro, 2014
08:00
Por Gustavo Santos
Setor Litoral

Setor Litoral

Encerram hoje, segunda-feira (17), as inscrições para o processo seletivo da primeira turma do Mestrado em Desenvolvimento Territorial Sustentável, aberto pelo pelo Setor Litoral. As 18 vagas ofertadas serão preenchidas mediante provas escrita e de l íngua estrangeira, análises de currículo e do projeto de pesquisa. A documentação exigida no edital que rege a seleção deve ser entregue ate as 17h30, na secretaria do curso (Rua Jaguariaíva, 512, Matinhos).

O Programa tem como objetivo conciliar temas de extrema importância no século XXI: preservação da natureza, diversidade cultural, políticas públicas e desenvolvimento territorial. Numa perspectiva interdisciplinar, assume a indissociabilidade entre natureza, cultura e sociedade e o desafio de pensar o ecodesenvolvimento, por meio das potencialidades locais e regionais.

As atividades iniciam em março, em consonância com o Projeto Político Pedagógico setorial que busca viabilizar uma educação crítica e transformadora, atuando no desenvolvimento da região do Litoral Paranaense e do Vale do Ribeira. São Regiões que abrigam inúmeras comunidades tradicionais e grupos sociais.

O novo curso tem três linhas de pesquisa: Socioeconomia e Saberes Locais, Redes Sociais e Políticas Públicas, e ainda Ecologia e Biodiversidade. Podem se habilitar profissionais graduados em diversas áreas do conhecimento. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (41) 3511-8350 Secretaria do PPGDTS e (41) 3511-8300 (Setor Litoral). Ou ainda no endereço eletrônico:
http://www.ppgdts.ufpr.br/?page_id=189.

Sugestões

21 fevereiro, 2025

Já está disponível a avaliação de cursos e disciplinas do segundo semestre do ano letivo de 2024. Alunos […]

20 fevereiro, 2025

Pesquisadores do Núcleo de Fixação Biológica de Nitrogênio da UFPR trabalharam décadas para criar inoculante que alavanca produção na agricultura.

19 fevereiro, 2025

A exposição “Nhande Mbya Reko: Nosso Jeito de Ser Guarani”, do Museu de Arqueologia e Etnologia da Universidade […]

18 fevereiro, 2025

O Centro de Estações Experimentais – Fazenda Canguiri da Universidade Federal do Paraná (UFPR) recebeu doze novos equipamentos […]