Da esquerda para a direita, Mario Henrique Andrade, Eduardo Ratton, Zaki Akel Sobrinho, Jorge Ernesto Fraxe, Sérgio Souza e Lucia Montanhini.- Foto: Divulgação
A Universidade Federal do Paraná participou de uma reunião com o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Jorge Ernesto Pinto Fraxe, em Brasília, para discutir projetos de rodovias. O objetivo foi apresentar a UFPR através do Instituto Tecnológico de Transportes e Infraestrutura (UFPR/ITTI) como uma possível gestora ambiental para obras futuras.
Participaram do encontro de terça-feira (28), o reitor da UFPR, Zaki Akel Sobrinho, a pró-reitora de Planejamento, Orçamento e Finanças, Lucia Regina Assumpção Montanhini, os professores do Departamento de Transportes da UFPR, Eduardo Ratton, que também é coordenador de projetos do ITTI, Mario Henrique Furtado Andrade e o senador Sérgio Souza (PMDB-PR).
ITTI
O Instituto Tecnológico de Transportes e Infraestrutura (ITTI) da Universidade Federal do Paraná atua na elaboração, execução e supervisão de programas e estudos destinados à gestão ambiental de obras, especialmente na área de transportes, tais como rodovias, ferrovias e portos. Com uma equipe técnica multidisciplinar formada por professores, pesquisadores, estudantes e profissionais especializados, os projetos da UFPR-ITTI também contemplam aspectos relacionados à gestão territorial, questões socioambientais e uso de recursos naturais.
Com informações do ITTI.
Já está disponível a avaliação de cursos e disciplinas do segundo semestre do ano letivo de 2024. Alunos […]
Pesquisadores do Núcleo de Fixação Biológica de Nitrogênio da UFPR trabalharam décadas para criar inoculante que alavanca produção na agricultura.
A exposição “Nhande Mbya Reko: Nosso Jeito de Ser Guarani”, do Museu de Arqueologia e Etnologia da Universidade […]
O Centro de Estações Experimentais – Fazenda Canguiri da Universidade Federal do Paraná (UFPR) recebeu doze novos equipamentos […]