logo_branca_ufpr

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ


UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Reitoria promove novo debate sobre proposta de gestão compartilhada com Ebserh dia 13, às 14h, no Politécnico

Cerca de 400 pessoas participaram do último debate, no auditório do HC.

A Reitoria da UFPR (Universidade Federal do Paraná) promove novo debate sobre a proposta de gestão compartilhada do Hospital de Clínicas e da Maternidade Victor Ferreira do Amaral com a Ebserh (Empresa Brasileira de Recursos Hospitalares) no dia 13 de agosto (quarta-feira), às 14h, no 1º andar do prédio da Administração Central do Centro Politécnico. O encontro está previsto para terminar às 17h.

A mesa diretora será composta por representantes de todas as entidades envolvidas no processo de discussão: Ebserh, APUFPR (Associação dos Professores da UFPR), Sinditest (Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Terceiro Grau Público de Curitiba), DCE (Diretório Central dos Estudantes), Hospital de Clínicas e Reitoria.

O debate terá três fases. Na primeira, as entidades terão dez minutos para expor suas posições sobre o tema. Na segunda, haverá perguntas e respostas entre os integrantes da mesa, com duração estimada de 60 minutos. Na última fase, também duração de 60 minutos, o plenário poderá fazer perguntas por escrito aos participantes da mesa.

Ampla participação

Esta será a segunda reunião comunitária promovida pela Reitoria com o objetivo de debater a proposta de gestão compartilhada do Hospital de Clínicas e da Maternidade Victor Ferreira do Amaral com a Ebserh. A primeira – promovida no auditório do Hospital de Clínicas – registrou as presenças de cerca de quatrocentos servidores da UFPR.

Para garantir ampla participação no encontro, a Reitoria e a Direção do HC convidaram todos os servidores do Hospital de Clínicas estatutários e do quadro Funpar, as diretorias do Sinditest (e do Simepar (Sindicato dos Médicos do Paraná); além da procuradora da República Antônia Lelia Sanches; do procurador Peterson de Paula Pereira, representante do procurador-geral da República, Rodrigo Janot; do coordenador de Desenvolvimento de Pessoas da Ebserh, Ilson Gomes; e do superintendente do Hospital da Universidade de Brasília, Hervaldo Sampaio de Carvalho.

Sugestões

Informativo UFPR (Destaques da semana de 07/08 a 11/08/2023) 
DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA    🧠🔭 Projeto de extensão Ciência para Todos está com inscrições abertas para...
Setor Palotina: Posse da nova direção
No último dia 03, aconteceu a posse da nova Direção do Setor Palotina, Gestão 2023 – 2027, com...
Doutoranda que criou programas para incentivar a adoção de cães é homenageada na Câmara de Curitiba 
Na manhã desta terça-feira (8), Lu Baldan, médica veterinária e doutoranda em Ciências Veterinárias na...
UFPR lamenta falecimento do professor aposentado Mauro Lacerda Santos
A Universidade Federal do Paraná comunica, com pesar, o falecimento do professor aposentado Mauro Lacerda...