Segundo a Vice-Diretora da Editora UFPR Suzete Bornatto, “o público vai encontrar todas as áreas aqui representadas em lançamentos e catálogos, é uma oferta representativa”.


Além de estudantes universitários, vestibulandos também são convidados a comparecer ao Feirão. Livros indispensáveis para quem irá prestar o vestibular estão à disposição, junto aos títulos de arte, acadêmicos e literários.
Para Giovanna Cirino, estudante de 15 anos que pretende entrar na UFPR no curso de Medicina, o Feirão é uma grande oportunidade para encontrar títulos que sejam acadêmicos e “que me façam entrar no universo de Medicina, me preparando para o vestibular”.
Ano passado, a 4ª edição do Feirão de Livros contou com a presença de mais de 15 mil pessoas. Com a finalidade de ofertar obras literárias a preços mais baixos, a feira acontece dos dias 08 a 10 de Abril, das 09 às 20 horas.


Suzete Bornatto destaca ainda que a ideia principal do evento é aproximar o livro da sociedade, tornando-o mais acessível, dando visibilidade para as produções das universidades. “A UFPR firma sua marca, seu compromisso de Ensino, Pesquisa e Extensão com essa feira, há o apoio da Associação Brasileira de Editoras Universitárias (ABEU) e dos colegas livreiros, para a concretização do objetivo da academia, de produzir conhecimento e levar para o público”, frisa a Vice-Diretora da Editora responsável pelo Feirão de Livros.
Quem está indo ao 5º Feirão de Livros pela segunda, terceira, quarta ou até quinta vez, notou diferenças positivas. Já quem conheceu a feira pela primeira vez garante, irá voltar nas próximas edições.
“Eu estou achando maravilhoso, ano que vem vou voltar com certeza”, declarou a estudante Bruna Sebben. Elisa Bohiense, aluna de Arquitetura e Urbanismo da UFPR, também irá voltar ano que vem: “já gastei demais nesse ano, preciso voltar na próxima edição para comprar o que faltou”.
Em geral as obras são vendidas pela metade do preço. Entre as editoras participantes estão a Unesp, UEPG, Champagnat, UFSC e outras mais. O evento é aberto a toda a comunidade, com entrada gratuita.
Mariana Baú.
Orientação Carlos Rocha