5º Feirão de Livros da Editora UFPR encerra nesta quinta-feira

09 abril, 2014
09:24
Por
0
Extensão e Cultura

O 5º Feirão de Livros da UFPR, no Prédio de Administração do Campus do Centro Politécnico, está bastante movimentado. Professores, estudantes e profissionais de diversas áreas aproveitam a oportunidade para comprar livros de editoras universitárias e livrarias de todo o país.

Segundo a Vice-Diretora da Editora UFPR Suzete Bornatto, “o público vai encontrar todas as áreas aqui representadas em lançamentos e catálogos, é uma oferta representativa”.

Em geral as obras são vendidas pela metade do preço - Foto: Leonardo Bettinelli

Além de estudantes universitários, vestibulandos também são convidados a comparecer ao Feirão. Livros indispensáveis para quem irá prestar o vestibular estão à disposição, junto aos títulos de arte, acadêmicos e literários.

Para Giovanna Cirino, estudante de 15 anos que pretende entrar na UFPR no curso de Medicina, o Feirão é uma grande oportunidade para encontrar títulos que sejam acadêmicos e “que me façam entrar no universo de Medicina, me preparando para o vestibular”.

Ano passado, a 4ª edição do Feirão de Livros contou com a presença de mais de 15 mil pessoas. Com a finalidade de ofertar obras literárias a preços mais baixos, a feira acontece dos dias 08 a 10 de Abril, das 09 às 20 horas.

Vice-Diretora da Editora, UFPR Suzete Bornatto. “A UFPR firma sua marca"

Suzete Bornatto destaca ainda que a ideia principal do evento é aproximar o livro da sociedade, tornando-o mais acessível, dando visibilidade para as produções das universidades. “A UFPR firma sua marca, seu compromisso de Ensino, Pesquisa e Extensão com essa feira, há o apoio da Associação Brasileira de Editoras Universitárias (ABEU) e dos colegas livreiros, para a concretização do objetivo da academia, de produzir conhecimento e levar para o público”, frisa a Vice-Diretora da Editora responsável pelo Feirão de Livros.

Quem está indo ao 5º Feirão de Livros pela segunda, terceira, quarta ou até quinta vez, notou diferenças positivas. Já quem conheceu a feira pela primeira vez garante, irá voltar nas próximas edições.

“Eu estou achando maravilhoso, ano que vem vou voltar com certeza”, declarou a estudante Bruna Sebben. Elisa Bohiense, aluna de Arquitetura e Urbanismo da UFPR, também irá voltar ano que vem: “já gastei demais nesse ano, preciso voltar na próxima edição para comprar o que faltou”.

Em geral as obras são vendidas pela metade do preço. Entre as editoras participantes estão a Unesp, UEPG, Champagnat, UFSC e outras mais. O evento é aberto a toda a comunidade, com entrada gratuita.

Uma curiosidade nesta feira é que os visitantes podem visitar um mini planetário inflável, desenvolvido pela Sociedade de Astrônomos Amadores (SAA), instalado no hall de entrada da biblioteca do Centro Politécnico. Lá dentro, pode-se visualizar a representação de estrelas, galáxias e até mesmo constelações.

 

 

Mariana Baú.

Orientação Carlos Rocha

Sugestões

14 agosto, 2023

Desenvolvido na UFPR por parceria internacional, magneto molecular Dy(pn)Cl pode ajudar a investigar o ambiente químico em torno […]

10 agosto, 2023

No último dia 03, aconteceu a posse da nova Direção do Setor Palotina, Gestão 2023 – 2027, com […]

09 agosto, 2023

O projeto de extensão “Pré-Vestibular Comunitário”, do setor Palotina da Universidade Federal do Paraná (UFPR), está com inscrições […]

07 agosto, 2023

A série “Cientistas do Brasil” é uma produção que mostra a ciência produzida por pesquisadores das Instituições Federais […]