logo_branca_ufpr

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ


UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Mais da metade dos técnicos administrativos já efetuaram a Avaliação de Desempenho 2012

Nada menos que 2.113 técnicos administrativos, dos 3.701 que integram a categoria, já participaram da Avaliação de Desempenho 2012. Os que ainda não preencheram o formulário têm prazo até o dia 30 deste mês para acessar o site da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas
(www.progepe.ufpr.br) e clicar no link da avaliação.

Também neste mesmo endereço e data, os técnicos administrativos poderão participar da pesquisa sobre qualidade de vida, disponibilizada pela Coordenadoria de Atenção Integral à Saúde do Servidor (Cais) da Progepe. Até o momento, 813 pessoas responderam ao questionário, cujos dados contribuirão para a implantação do Programa de Promoção de Saúde, que visa prevenir e controlar as principais doenças que afetam os servidores da Instituição. Por isso, é importante que ao participar da avaliação de desempenho, os técnicos administrativos automaticamente preencham também a pesquisa de qualidade de vida, ressalta a pró-reitora da Progepe Laryssa Martins Born.

Avaliação de Desempenho

Deverão participar deste processo todos os técnicos administrativos, mesmo os que estejam no período de férias ou licença (maternidade, estudo, interesse particular, acompanhamento de cônjuge, assistência familiar, tratamento de saúde ou qualquer outro afastamento). A participação dos servidores neste processo de avaliação, explica a pró-reitora Laryssa Martins Born, “é de suma importância, pois as opiniões manifestadas embasarão as políticas institucionais com relação às melhorias no ambiente de trabalho. Contribuirão, por exemplo, com sugestão de cursos a serem ofertados visando o melhor desempenho de suas funções”. Mário Aguiar, chefe da Unidade de Avaliação  (UA) da Progepe, esclarece que a Avaliação de Desempenho, que pode ser feita até dia 30 deste mês, traz benefícios não apenas no âmbito coletivo, mas também no individual, já que propicia ao servidor obter progressão por mérito profissional, ou seja, acréscimo de um padrão de vencimento na carreira. Ressalta ainda “que as progressões por mérito profissional são concedidas a cada 18 meses de efetivo desempenho, portanto, varia de servidor para servidor, de acordo com o mês em que completa o período de interstício”.

Ampla divulgação

Para que nenhum servidor deixe de usufruir desse direito, o chefe da UA solicita especial atenção das chefias imediatas. Ele sugere que seja feita uma ampla divulgação do período da Avaliação de Desempenho, com sua equipe de trabalho (principalmente os servidores do Hospital de Clínicas, que trabalham em regime de turnos). Mário Aguiar esclarece que ao iniciar o preenchimento da Avaliação 2012 é importante que o servidor observe atentamente os dados cadastrais e, caso haja mudanças, deverá atualizá-las, para corrigir possíveis divergências de informações, além de agilizar contatos futuros, esclarece o dirigente.

Atualização cadastral

Para fazer as alterações, basta acessar o site http://www.progepe.ufpr.br/formularios/atualizacao_cadastral.pdf, preencher somente os dados que devem ser alterados, imprimir a ficha, assinar e anexar a ela os comprovantes das alterações realizadas (por exemplo, endereço, fone, escolaridade/diplomas, mudança de lotação e função, entre outros).
Em seguida, o técnico administrativo deve abrir processo no SIE, em sua unidade de lotação, e enviá-lo, por malote, para a URFC – Unidade de Registros Funcionais e Cadastrais (URFC/DAP/Progepe). Mário esclarece que “a atualização da lotação será de fundamental importância para os próximos processos avaliativos”.
A Unidade de Avaliação da Progepe espera novamente atingir a participação maciça dos servidores na realização da Avaliação, assim como ocorreu no ano passado, quando 97% da categoria manifestaram suas opiniões e apresentaram sugestões a respeito das questões de diagnóstico. Mais informações podem ser obtidas  através dos telefones (41) 3360.4514 e 3360.4532, ou enviando e-mail para ua.cdp@ufpr.br.

Por: Celsina Favorito

Sugestões

Informativo UFPR (Destaques da semana de 07/08 a 11/08/2023) 
DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA    🧠🔭 Projeto de extensão Ciência para Todos está com inscrições abertas para...
Setor Palotina: Posse da nova direção
No último dia 03, aconteceu a posse da nova Direção do Setor Palotina, Gestão 2023 – 2027, com...
Doutoranda que criou programas para incentivar a adoção de cães é homenageada na Câmara de Curitiba 
Na manhã desta terça-feira (8), Lu Baldan, médica veterinária e doutoranda em Ciências Veterinárias na...
UFPR lamenta falecimento do professor aposentado Mauro Lacerda Santos
A Universidade Federal do Paraná comunica, com pesar, o falecimento do professor aposentado Mauro Lacerda...