Imagem Padrão

27º Prêmio Paranaense de Ciência e Tecnologia recebe inscrições

21 janeiro, 2014
13:05
Por
Ciência e Tecnologia
27º Prêmio Paranaense de Ciência e Tecnologia - Foto: Reprodução

27º Prêmio Paranaense de Ciência e Tecnologia - Foto: Reprodução

Estão abertas até o dia 31 de março as inscrições para a 27ª edição do Prêmio Paranaense de Ciência e Tecnologia. Professores, pesquisadores extensionistas, estudantes de graduação, inventores independentes e jornalistas de ciência podem concorrer. Os selecionados em cada categoria ganharão, além de certificado, premiação em dinheiro.

A cada ano, duas grandes áreas de conhecimento são contempladas pela iniciativa, cujo objetivo é valorizar a produção científica do estado do Paraná. Nesta edição, a Secretaria do Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti), organizadora do concurso, aceitará inscrições de pesquisadores apenas das áreas de ciências agrárias e de ciências humanas e sociais.

Desde 1986, 40 pesquisadores da UFPR já receberam o prêmio, como o arqueólogo Igor Chmyz, o geólogo João José Bigarella, o geneticista Newton Freire Maia (1918-2003) e o entomologista Pe. Jesus Santiago Moure (1912-2010). Os últimos representantes da universidade contemplados com o título foram Nelson Augusto Rosário Filho e Antônio Sálvio Mangrich, ambos em 2007.

Os candidatos, que devem ser vinculados a uma instituição sediada no Paraná, serão avaliados por uma comissão composta por profissionais de fora do estado. A solenidade de premiação está prevista para o mês de novembro de 2014, em data, local e horário a serem divulgados oportunamente pela Seti.

As inscrições serão realizadas exclusivamente pela internet, com envio da documentação exigida via e-mail. O edital completo e outras informações sobre o 27º Prêmio Paranaense de Ciência e Tecnologia estão disponíveis no site da secretaria.

Sugestões

21 fevereiro, 2025

Já está disponível a avaliação de cursos e disciplinas do segundo semestre do ano letivo de 2024. Alunos […]

20 fevereiro, 2025

Pesquisadores do Núcleo de Fixação Biológica de Nitrogênio da UFPR trabalharam décadas para criar inoculante que alavanca produção na agricultura.

19 fevereiro, 2025

A exposição “Nhande Mbya Reko: Nosso Jeito de Ser Guarani”, do Museu de Arqueologia e Etnologia da Universidade […]

18 fevereiro, 2025

O Centro de Estações Experimentais – Fazenda Canguiri da Universidade Federal do Paraná (UFPR) recebeu doze novos equipamentos […]