“Fazer da UFPR um instrumento de transformação da realidade” é um dos objetivos conquistados pela 1ª Gincana Institucional organizada pela PRHAE – Pró-Reitoria de Recursos Humanos e Assuntos Estudantis. A observação é do reitor Carlos Augusto Moreira Júnior, presente na abertura da 2ª Prova do Evento que aconteceu nesta sexta-feira, dia 16 de setembro, às 8h30min no Teatro da Reitoria.
“Conversa Afinada – É melhor prevenir do que remediar” foi o tema escolhido para informar e orientar os participantes e convidados sobre a importância da prevenção e seus resultados benéficos à saúde. Assim, assuntos como as Doenças Sexualmente Transmissíveis, Álcool e Drogas, Câncer de Mama e de Próstata e as Doenças de Pele foram ministrados pelos professores Nizan Pereira de Almeida, Rita de Cássia Guimarães Esmanhoto e Profª Lúcia Ribeiro Santos.
Metas – ‘Proporcionar a integração fazendo com que a Universidade abra as portas para a comunidade são outras metas que estão sendo cumpridas pela iniciativa’, explicou o Pró-Reitor de Recursos Humanos a Assuntos Estudantis, Vilson Kachel. Estes exemplos se tornaram concretos na missão da 2ª etapa: cada uma das 23 equipes recebeu 30 convites com o encargo de distribuí-los e trazer os convidados para assistirem as palestras. Portanto, além dos participantes, alunos de Escolas Públicas, familiares e amigos dos participantes lotaram o Teatro da Reitoria nesta manhã. Os convites, depositados em urnas identificadas após o término da atividade, serão devidamente contados para atribuição dos pontos de cada equipe. A 1ª Prova – “Ler e Doar”, direcionada à Educação, arrecadou 32.876 livros que serão doados às escolas da Rede Pública de Ensino de Curitiba.
Foto(s) relacionada(s):
Link(s) relacionado(s):
Fonte: Sônia Loyola
Já está disponível a avaliação de cursos e disciplinas do segundo semestre do ano letivo de 2024. Alunos […]
Pesquisadores do Núcleo de Fixação Biológica de Nitrogênio da UFPR trabalharam décadas para criar inoculante que alavanca produção na agricultura.
A exposição “Nhande Mbya Reko: Nosso Jeito de Ser Guarani”, do Museu de Arqueologia e Etnologia da Universidade […]
O Centro de Estações Experimentais – Fazenda Canguiri da Universidade Federal do Paraná (UFPR) recebeu doze novos equipamentos […]