logo_branca_ufpr

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ


UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Universidade estreita relações com instituição camaronesa

22468066544_02bcf3f883_z
Professor A. Bame Nsamenang presenteou vice-reitor com publicação sobre teorias e práticas educacionais africanas. FOTO: Leonardo Bettinelli

Na UFPR para ministrar palestra sobre “Teorias e Práticas Educacionais Africanas”, realizada dentro das comemorações da Semana da Consciência Negra na Universidade, o professor A. Bame Nsamenang, diretor do Instituto de Educação da Universidade de Bamenda (Camarões), aproveitou a ocasião para estreitar relações com a instituição paranaense.

O docente africano – que também é presidente da União Pan-Africana de Psicologia – foi recebido pelo vice-reitor Rogério Mulinari, pelo assessor de Relações Internacionais, Carlos Siqueira, e pelos professores do curso de especialização em Relações Étnico-Raciais da UFPR, Josafá da Cunha e Paulo Vinícius Baptista. Durante as conversas, destacou-se a importância da cooperação entre as universidades, fortalecendo o plano de internacionalização da UFPR.

A. Bame Nsamenang é também fundador do Centro de Recursos em Desenvolvimento Humano, que hospeda uma iniciativa internacional para pesquisa e ensino sobre estratégias educacionais sensíveis ao contexto africano.

22672473438_8920c30a4e_z
(da esq. para dir.) Professor Paulo Vinícius Baptista, vice-reitor Rogério Mulinari, professor Nsamenang, professor Josafá da Cunha e o assessor de Relações Internacionais, Carlos Siqueira. FOTO: Leonardo Bettinelli

 

Sugestões

Informativo UFPR (Destaques da semana de 07/08 a 11/08/2023) 
DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA    🧠🔭 Projeto de extensão Ciência para Todos está com inscrições abertas para...
Setor Palotina: Posse da nova direção
No último dia 03, aconteceu a posse da nova Direção do Setor Palotina, Gestão 2023 – 2027, com...
Doutoranda que criou programas para incentivar a adoção de cães é homenageada na Câmara de Curitiba 
Na manhã desta terça-feira (8), Lu Baldan, médica veterinária e doutoranda em Ciências Veterinárias na...
UFPR lamenta falecimento do professor aposentado Mauro Lacerda Santos
A Universidade Federal do Paraná comunica, com pesar, o falecimento do professor aposentado Mauro Lacerda...