logo_branca_ufpr

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ


UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

UFPR terá turma especial de Direito para assentados da reforma agrária

Prédio Histórico da UFPR - Foto: Leonardo Bettinelli
Prédio Histórico da UFPR - Foto: Leonardo Bettinelli

O Setor de Ciências Jurídicas da UFPR formaliza hoje (29/04) uma parceria com o Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária (Pronera) para criação de uma turma especial do curso de Direito para assentados, com início previsto para março de 2015. Os 60 alunos que participarão do projeto serão selecionados pelo Exame Nacional de Ensino Médio (Enem).

A assinatura da parceria será realizada às 18h30 no Salão Nobre da Faculdade de Direito, no Prédio Histórico da UFPR, na Praça Santos Andrade. Estarão presentes no evento o presidente nacional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Carlos Guedes; o reitor da UFPR, Zaki Akel Sobrinho; o diretor do Setor de Ciências Jurídicas, Ricardo Marcelo Fonseca; além de representantes de movimentos sociais.

Instituído há 16 anos, o Pronera tem a missão de ampliar os níveis de escolarização formal dos trabalhadores rurais assentados por meio de cursos de educação básica (alfabetização, ensinos fundamental e médio), técnicos profissionalizantes de nível médio e cursos superiores e de especialização.

Na UFPR, a parceria começou a ser articulada em 2010 e passou pela aprovação do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe). A turma especial terá aulas durante a manhã, com os mesmos professores e mesma grade curricular das turmas regulares. Uma bolsa auxílio será ofertada para os alunos como forma de garantir a permanência no curso.

Sugestões

Post de Evento
Vai ser publicado um Edital sobre ……
Pré-Vestibular Comunitário da UFPR está com vagas remanescentes abertas
O projeto de extensão “Pré-Vestibular Comunitário”, do setor Palotina da Universidade Federal do Paraná...
Provar 2024: UFPR tem 804 vagas abertas em cursos de graduação, inscrições até 11/08
Esta é a última semana para inscrição de interessados em uma das 804 vagas em cursos de graduação oferecidas...
Mestrado acadêmico em Enfermagem recebe inscrições
O Programa de Pós-graduação em Enfermagem da Universidade Federal do Paraná oferece 24 vagas para o curso...