logo_branca_ufpr

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ


UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

UFPR recebe o Café das Nações, a confraternização dos povos

Corpo Consular do Paraná com o Reitor Zaki Akel Sobrinho, e Vice-reitor Rogério Mulinari Foto de Samira Chami
Corpo Consular do Paraná com o Reitor Zaki Akel Sobrinho, e Vice-reitor Rogério Mulinari

A UFPR recebeu na sala do conselho universitário, a Sociedade do Corpo Consular do Paraná e o Jornal Diário Indústria e Comércio, para a reunião do famoso Café das Nações,evento que gira em torno da comemoração das datas nacionais dos países com representação consular em Curitiba, sob o comando de Odone Fortes Martins, presidente do diário, e do presidente da Sociedade Thomas Augusto Amaral Neves que é também, cônsul da Albânia e da República Dominicana.

A finalidade desse encontro era para comemorar as datas nacionais de sete países: Coréia do Sul (15/08), Hungria (20/08), Ucrânia (24/08), Uruguai (05/08), Guatemala (15/09), Costa Rica (15/09) e Chile (18/09).

Recepcionados pelo reitor, Zaki Akel Sobrinho, pelo vice-reitor, Rogério Mulinari e pelo Assessor de Relações Internacionais, Prof. Carlos Siqueira, vários cônsules presentes discursaram sobre a magnitude da Universidade Federal do Paraná, muitos deles falaram da importância do apoio dado pela UFPR a cientistas e estudantes menos favorecidos, e agradeceram o privilégio de estar presente nesse encontro.

Para Zaki Akel Sobrinho, foi um momento histórico, e resumiu todo o trabalho da reitoria nesses oito anos, trazendo como exemplo, a dupla diplomação em parceria com diversas universidades internacionais.Os convênios multilaterais, bilaterais, a aliança em pró do desenvolvimento. Portas importantes que se abriram,  para a interação diplomática, comercial e cultural entre a nossa Universidade  e as nações amigas ali representadas.

O Reitor recebeu um certificado em reconhecimento à excelência da UFPR na formação de grandes profissionais, segundo o cônsul Thomas Augusto Amaral Neves, que outorgou a homenagem em nome do Corpo Consular do Paraná, Zaki falou ainda dos 104 anos que a UFPR comemora em breve, no dia 19 de dezembro, e convidou a todos para o aniversário.Disse também da importância da inclusão, da diversidade, e do compromisso  que a UFPR  tem de continuar sendo um espaço de paz, harmonia e de todos os povos.

Acesse o álbum de fotos flickr.com/photos/ufpr/albums/72157673961717835

 

Sugestões

Informativo UFPR (Destaques da semana de 07/08 a 11/08/2023) 
DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA    🧠🔭 Projeto de extensão Ciência para Todos está com inscrições abertas para...
Setor Palotina: Posse da nova direção
No último dia 03, aconteceu a posse da nova Direção do Setor Palotina, Gestão 2023 – 2027, com...
Doutoranda que criou programas para incentivar a adoção de cães é homenageada na Câmara de Curitiba 
Na manhã desta terça-feira (8), Lu Baldan, médica veterinária e doutoranda em Ciências Veterinárias na...
UFPR lamenta falecimento do professor aposentado Mauro Lacerda Santos
A Universidade Federal do Paraná comunica, com pesar, o falecimento do professor aposentado Mauro Lacerda...