logo_branca_ufpr

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ


UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

UFPR recebe alvará de funcionamento do Campus Toledo

toledo medicina
Imagem: Divulgação / Prefeitura de Toledo

A Universidade Federal do Paraná (UFPR) recebeu, na quarta-feira (16), o alvará de funcionamento e a licença sanitária do Campus Toledo da instituição. A entrega marca o início oficial das atividades da Universidade na região. Os documentos foram repassados ao vice-reitor da Universidade, Rogério Mulinari, pelo prefeito de Toledo, Beto Lunitti.

“Tenho certeza que é um momento auspicioso para todos, mas principalmente para nós da Universidade”, disse Mulinari. A UFPR tem uma equipe trabalhando em Toledo há vários dias, preparando a sede provisória do Campus Toledo para a recepção dos alunos. A Aula Inaugural do curso acontece na próxima segunda-feira, dia 21, no Teatro Municipal de Toledo.

O início das aulas é a concretização de um trabalho iniciado em 2013, com a visita do prefeito Beto Lunitti e o ex-deputado estadual Elton Welter ao reitor da UFPR, Zaki Akel Sobrinho. “Após vieram diversos momentos e culminam com a Aula Inaugural da próxima segunda-feira”, disse Rogério Mulinari, lembrando também o trabalho da equipe do coordenador de Expansão da UFPR, Paulo Kruger, na implantação do novo campus.

Sobre a sede provisória em Toledo, Mulinari disse que poucas alterações precisaram ser feitas e o espaço atenderá à altura esta primeira fase da Universidade no município. Além disso, o vice-reitor frisou a nova metodologia de ensino baseada na integração das áreas científica e assistencial, com foco na promoção de saúde, orientado para exposição precoce ao sistema único de saúde e para uma formação humanista. O diferencial do curso é o foco no programa federal Saúde da Família, de acordo com nova diretriz curricular definida pelo MEC.

O prefeito de Toledo, Beto Lunitti, comemorou mais este passo. “Para nós cada nova ação em prol da implantação da UFPR é motivo de alegria”, afirmou. Lunitti, durante a visita, esteve acompanhado dos secretários de Fazenda, Neuroci Frizzo, e de Segurança e Trânsito, Leoclides Bisognin, do chefe de Gabinete, Jadyr Cláudio Donin, e dos diretores de Patrimônio, Noel Augusto da Silva, e de Jornalismo, Ricardo Morante.

Por Prefeitura de Toledo

Sugestões

Post de Evento
Vai ser publicado um Edital sobre ……
Pré-Vestibular Comunitário da UFPR está com vagas remanescentes abertas
O projeto de extensão “Pré-Vestibular Comunitário”, do setor Palotina da Universidade Federal do Paraná...
Provar 2024: UFPR tem 804 vagas abertas em cursos de graduação, inscrições até 11/08
Esta é a última semana para inscrição de interessados em uma das 804 vagas em cursos de graduação oferecidas...
Mestrado acadêmico em Enfermagem recebe inscrições
O Programa de Pós-graduação em Enfermagem da Universidade Federal do Paraná oferece 24 vagas para o curso...