ufpr_bcopng

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ


UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

UFPR propõe fórum permanente de diálogo com órgãos de controle

A reunião entre a UFPR e os representantes dos órgãos de controle: ampliação do diálogo.

A UFPR acaba de dar um novo e importante passo para ampliar o diálogo e a transparência em relação aos órgãos federais de controle, como a Controladoria Geral da União (CGU) e o Tribunal de Contas da União (TCU), repetindo prática adotada desde o início da atual gestão, há um ano.

Durante reunião com representantes dos órgãos de controle, fundações e vários setores da UFPR, proposta pela Pró-Reitoria de Planejamento (Proplan), na sexta-feira (dia 8), a UFPR sugeriu a criação de um fórum permanente de diálogo com os órgãos de controle sobre convênios, contratos e projetos firmados pela Universidade.

“É uma ação preventiva que evitará a ocorrência de problemas e que mostra o compromisso da gestão com a transparência e o diálogo com os órgãos de controle”, explicou o pró-reitor de Planejamento da UFPR, Fernando Mezzadri. A proposta foi bem acolhida pelo grupo. Tanto que a CGU sugeriu a inclusão de outras instituições federais de ensino superior no fórum.

Ampliação do diálogo

O pró-reitor Fernando Mezzadri disse que o encontro foi produtivo para a consolidação do diálogo com os órgãos de controle e a apresentação de explicações sobre os processos de gestão adotados pela Universidade. “Os órgãos de controle estão compreendendo o esforço da UFPR para melhorar seus resultados e controlar rigorosamente seus processos de gestão. Por isso, foi uma reunião muito produtiva, na qual conseguimos avançar no diálogo e apresentar nossas posições”.

Entre outras autoridades, participaram da reunião o secretário de Controle Externo do TCU do Paraná, João Manoel da Silva Dionísio; um grupo de representantes da Controladoria Geral da União; a diretora do Setor de Ciências Jurídicas da UFPR, Vera Karam; a representante do setor de Ciências Exatas; o superintendente da Funpar, João Dias; e a assessora jurídica da Fundação de Pesquisas Florestais da UFPR (Fupef), Claudia Aparecida Kelly Kuroski.

 

Sugestões

Informativo UFPR (Destaques da semana de 07/08 a 11/08/2023) 
DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA    🧠🔭 Projeto de extensão Ciência para Todos está com inscrições abertas para...
Setor Palotina: Posse da nova direção
No último dia 03, aconteceu a posse da nova Direção do Setor Palotina, Gestão 2023 – 2027, com...
Doutoranda que criou programas para incentivar a adoção de cães é homenageada na Câmara de Curitiba 
Na manhã desta terça-feira (8), Lu Baldan, médica veterinária e doutoranda em Ciências Veterinárias na...
UFPR lamenta falecimento do professor aposentado Mauro Lacerda Santos
A Universidade Federal do Paraná comunica, com pesar, o falecimento do professor aposentado Mauro Lacerda...