UFPR presta homenagem a servidores aposentados

10 dezembro, 2015
18:30
Por
0
UFPR
Zaki: “Temos que expressar nossa gratidão a vocês, que dedicaram suas vidas à UFPR e ajudaram a transformá-la em uma das melhores universidades do Brasil”. Imagem: Samira Chami Neves.

Zaki: “Temos que expressar nossa gratidão a vocês, que dedicaram suas vidas à UFPR e ajudaram a transformá-la em uma das melhores universidades do Brasil”. Imagem: Samira Chami Neves.

A Reitoria da UFPR executou hoje mais uma das suas ações de valorização dos servidores técnicos-administrativos e docentes. Prestou homenagem a servidores aposentados no período de outubro de 2013 a dezembro de 2014.

O reitor e o vice-reitor da UFPR, Zaki Akel Sobrinho e Rogério Andrade Mulinari, fizeram questão de participar da solenidade e fizeram um agradecimento especial aos ex-servidores da Universidade.

“Temos que expressar nossa gratidão a vocês, que dedicaram suas vidas à UFPR e ajudaram a transformá-la em uma das melhores universidades do Brasil”, comentou Zaki Akel Sobrinho. O reitor também convidou os servidores a continuar fazendo parte da história da UFPR, mesmo não atuando mais na Universidade. “Os avanços que tivemos só foram possíveis com a colaboração de pessoas como vocês. A UFPR é de todos nós”.

Mulinari disse que se sentia privilegiado por participar da homenagem e por ter convivido com servidores que ofereceram uma grande contribuição à Universidade. “O que nos move é a paixão pela UFPR”, comentou o vice-reitor. Mulinari destacou ainda a importância do programa de pré-aposentadoria da Universidade – pioneiro entre as universidades públicas federais.

Agradecimento

A pró-reitora de Gestão de Pessoas da UFPR, Laryssa Born, agradeceu aos servidores pela colaboração. “Foram pessoas como vocês que fizeram da UFPR o que ela é hoje. Parabenizo a todos pela vida profissional que vocês tiveram”, disse.

O professor Elias Karam Junior, que atuou no Departamento de Genética da UFPR,  falou em nome dos professores aposentados. “A UFPR é a minha casa. Sinto um amor muito grande por esta instituição e por tudo o que aconteceu aqui”, disse Karam, que também foi servidor e aluno da graduação e da pós-graduação da Universidade. “Não me aposentei da UFPR por eu e vocês somos parte dela, independente do papel que desempenhamos aqui”, disse.

Falando em nome dos servidores técnicos-administrativos, Irene Camilo fez um agradecimento especial à UFPR. Ela disse que, depois de aposentada, passou por um período difícil, mas que foi já superado pela sua participação na Universidade Aberta da Maturidade (UAM), projeto da UFPR que envolve voltado a valorizar e contribuir tanto para a promoção da qualidade de vida, quanto para o seu desenvolvimento sócio-cultural, de pessoas com mais de 55 anos. “O curso me abriu as portas. Agora, voltei à vida. E devo isso, de novo, à UFPR”, disse.

Por Aurélio Munhoz

Mais fotos: https://www.flickr.com/photos/ufpr/albums/72157661668115510

Irene: “Depois de aposentada, voltei à vida. E devo isso à UFPR”. Imagem: Samira Chami Neves.

Irene: “Depois de aposentada, voltei à vida. E devo isso à UFPR”. Imagem: Samira Chami Neves.

karam Junior: "“A UFPR é a minha casa. Eu e vocês fazemos parte dela". Imagem: Samira Chami Neves.

Karam Junior: ““A UFPR é a minha casa. Eu e vocês fazemos parte dela”. Imagem: Samira Chami Neves.

Sugestões

14 agosto, 2023

Desenvolvido na UFPR por parceria internacional, magneto molecular Dy(pn)Cl pode ajudar a investigar o ambiente químico em torno […]

10 agosto, 2023

No último dia 03, aconteceu a posse da nova Direção do Setor Palotina, Gestão 2023 – 2027, com […]

09 agosto, 2023

O projeto de extensão “Pré-Vestibular Comunitário”, do setor Palotina da Universidade Federal do Paraná (UFPR), está com inscrições […]

07 agosto, 2023

A série “Cientistas do Brasil” é uma produção que mostra a ciência produzida por pesquisadores das Instituições Federais […]