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UFPR participa de programa para fomentar políticas públicas direcionadas a Regionalização do Turismo

O curso de Turismo da Universidade Federal do Paraná (UFPR) participa da construção de uma proposta para fomentar políticas públicas, por meio da Regionalização do Turismo. A ação, realizada em parceria com o Ministério do Turismo, contempla a participação de representantes de estados, regiões turísticas e municípios de todo o país, de forma a disponibilizar uma consulta pública a respeito da produção do E-book – Alinhamento Estratégico do Programa de Regionalização do Turismo.

Para tanto, no último dia 22.11, foi realizado um encontro, 1º Seminário Nacional do PRT+Integrado, em Brasília (Esplanada dos Ministérios), onde o Ministério do Turismo recebeu representantes da sociedade civil organizada, entre interlocutores regionais, estaduais e federais. Um dos objetivos principais é proporcionar o diálogo a respeito do turismo no país.

Na ocasião, o Ministério lançou a consulta pública do E-book: Alinhamento Estratégico do Programa de Regionalização do Turismo, que vai até dia 7 de dezembro. O material faz parte do desenvolvimento de ações e contribuições para ajudar a potencializar a política pública da área, organizado junto aos representantes do Curso de Turismo da UFPR, entre outras instituições. A coordenação faz parte das Áreas Estratégicas para o Desenvolvimento Turístico (CGDTur) do Ministério.  O documento traz ainda diretrizes a respeito de linhas de atuação, estratégias, modelos de gestão e de referenciais quanto às IGRs (interlocutores regionais).

Para participar da consulta a respeito da construção do material, os interessados podem acessar o documento por meio de um formulário on-line e contribuir.

A Universidade considera um momento relevante para reflexões acerca da área do Turismo, a nível nacional, por meio do objetivo do Programa de Regionalização do Turismo (PRT), que  é promover a integração, aprimorar o diálogo e ampliar a troca de experiências, de forma mais inclusiva e abrangente. Além disso, a parceria junto ao Ministério do Turismo também contribui para que a divulgação das ações possam atingir um maior número de públicos.

Com informações da Assessoria de Comunicação do Ministério do Turismo

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