UFPR participa de congresso na Espanha sobre tecnologias da informação e comunicação nos espaços educativos

08 abril, 2016
14:19
Por
0
Ciência e Tecnologia
FOTO: freepik.com

FOTO: freepik.com

A UFPR é um dos organizadores do IV Congreso Internacional A Fenda Dixital, em Santiago de Compostela, Espanha. O objetivo do evento é debater o estado atual das tecnologias da informação e comunicação (TIC) nos espaços educativos.

Especificamente, o objetivo principal do Congresso é analisar as possibilidades que as TIC podem oferecer para contribuir ao desenvolvimento de processos de inclusão educativa, à abordagem das necessidades educativas especiais e a facilitar ou promover a igualdade.

O Núcleo de Pesquisas em Publicações Didáticas da UFPR (NPPD) está presente no evento, com a participação do professor Glauco Gomes de Menezes, que proferiu uma palestra com o tema “Recursos educacionais abertos e a democratização do conhecimento”.

O NPPD foi criado em 2001 pelas professoras Tânia Braga Garcia e Maria Auxiliadora Schmidt. Em 2012, o Núcleo organizou na UFPR uma Conferência Regional para a América Latina, com conferencistas do Brasil, Dinamarca, Canadá, Argentina e Espanha. Pesquisadores do Núcleo também estiveram presentes na 13th International Conference on Textbooks and Educational Media, em Berlim, em setembro de 2015.

O IV Congreso Internacional A Fenda Dixital acontece de 7 a 9 de abril, na Faculdade de Ciências da Educação em Santiago de Compostela.

Sugestões

14 agosto, 2023

Desenvolvido na UFPR por parceria internacional, magneto molecular Dy(pn)Cl pode ajudar a investigar o ambiente químico em torno […]

10 agosto, 2023

No último dia 03, aconteceu a posse da nova Direção do Setor Palotina, Gestão 2023 – 2027, com […]

09 agosto, 2023

O projeto de extensão “Pré-Vestibular Comunitário”, do setor Palotina da Universidade Federal do Paraná (UFPR), está com inscrições […]

07 agosto, 2023

A série “Cientistas do Brasil” é uma produção que mostra a ciência produzida por pesquisadores das Instituições Federais […]