logo_branca_ufpr

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ


UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

UFPR Litoral recebe 3º Congresso Paranaense de Saúde Pública/ Coletiva

O 3º Congresso Paranaense de Saúde Pública/ Coletiva e a 2ª Mostra Paranaense de Projetos de Pesquisa para o SUS será realizado entre os dias 27 e 30 de julho, no litoral paranaense. Grande parte da programação acontecerá na UFPR Litoral, em Matinhos.

Tendo como tema central “Novos olhares para a saúde”, o evento irá promover uma ampla discussão sobre os rumos da saúde pública e coletiva no estado.

O Congresso tem como objetivo contribuir para a expansão e a qualificação da saúde no Paraná, propiciando oportunidade para os participantes aprofundarem seus conhecimentos, aprimorarem competências, discutirem as temáticas prioritárias de saúde do Estado. O evento também tem como objetivo a apresentação dos resultados (parciais ou finais) de pesquisas em desenvolvimento ou realizadas, apoiadas pelo PPSUS ou por outras fontes.

O 3º Congresso deve ser entendido como um momento apropriado para a apresentação de relatos de experiências de estudantes de graduação, de discussão sobre o andamento de projetos aplicativos ou de intervenção realizados durante cursos de pós-graduação.

Planejados para receber 1.200 participantes, o Congresso e a Mostra receberão profissionais e dirigentes das Secretarias Municipais de Saúde no Paraná, dos serviços de saúde dos órgãos federais no estado, dos consórcios de saúde e dos consórcios intermunicipais de saúde do Paraná. Também irão participar profissionais e dirigentes dos serviços de saúde mantidos por entidades do terceiro setor, professores, pesquisadores, estudantes e dirigentes dos cursos de graduação e de pós-graduação em saúde – especialmente das áreas de saúde coletiva e de saúde pública – conselheiros de saúde, líderes e dirigentes de entidades e movimentos comunitários de saúde.

As inscrições podem ser feitas no site do evento.

Mais informações: congressosaudepublica.org.br

Sugestões

Progepe lança atividade de saúde e longevidade para aposentados
Aposentadoria nunca foi sinônimo de inatividade. Pensando na qualidade de vida dos servidores aposentados,...
Ciência UFPR: Molécula-ímã tem potencial para revelar a bioquímica por trás de doenças
Desenvolvido na UFPR por parceria internacional, magneto molecular Dy(pn)Cl pode ajudar a investigar...
“A SBPC é a marca de que o Brasil acredita e produz ciência da mais alta qualidade”, diz ministra do MCTI
Entre 23 e 29 de julho, aconteceu na Universidade Federal do Paraná (UFPR) a 75ª Reunião Anual da Sociedade...
Série sobre a ciência produzida nas Universidades brasileiras estreia na TV Brasil
A série “Cientistas do Brasil” é uma produção que mostra a ciência produzida por pesquisadores das Instituições...