logo_branca_ufpr

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ


UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

UFPR Litoral promove 7ª Feira de Profissões

Feira de Profissões do Setor Litoral em 2011 - Foto: Leonardo Bettinelli
Feira de Profissões do Setor Litoral em 2011 - Foto: Leonardo Bettinelli

No próximo domingo ( 15/04) mesmo dia em que serão abertas as inscrições para o vestibular do setor, a UFPR Litoral realiza a 7ª Feira de Profissões. Toda comunidade do Litoral está convidada para conhecer e interagir com professores e universitários. O principal público da Feira de Profissões são os estudantes do ensino médio que frequentam a rede pública e querem investir na sua formação e no desenvolvimento socioeconômico da região em que vivem. Entre os estudantes que ingressaram no último vestibular da UFPR Litoral, mais da metade estudou integralmente em colégios públicos, 73% moram no litoral do estado e 76% têm renda familiar menor do que quatro salários mínimos.

Na feira cada um dos 14 cursos de graduação ofertados terá um estande, no qual os próprios estudantes e professores apresentarão a proposta pedagógica do curso, as atividades desenvolvidas e os resultados obtidos. Toda a estrutura do campus da UFPR Litoral, como os laboratórios, biblioteca e salas de aula, estarão abertos à visitação e o evento ainda contará com diversas atividades para todas as idades. Serão ofertados minicursos, oficinas, atrações artísticas, brincadeiras e recreação (alguns com inscrição prévia a partir do dia 11 de abril: confira no site da UFPR Litoral ─ www.litoral.ufpr.br).

Para divulgar a Feira, equipes da UFPR visitam colégios que ofertam ensino médio nas cidades do Litoral. Estão convidando estudantes, professores e familiares para participar do evento. Segundo Isabel Martines, professora da UFPR Litoral e coordenadora da 7ª Feira, a intenção das visitas é mostrar que a universidade é acessível a todos. “Algumas pessoas ainda pensam que é necessário pagar alguma taxa para frequentar a instituição e não é. Há somente uma taxa de inscrição para o vestibular, mas estudantes de famílias de baixa renda podem pedir isenção e se inscrever sem custo”, explica Isabel.

Como é estudar na UFPR ─ Setor Litoral
Na UFPR Litoral, desde o primeiro ano de estudos, o universitário desenvolve seu Projeto de Aprendizagem e se envolve com as Interações Culturais e Humanísticas (ICHs), atividades semanais que junto com os Fundamentos Teórico-Práticos propiciam o desenvolvimento pessoal e o engajamento social. O seu aprendizado é por meio de projetos, que conciliam o conhecimento acadêmico à realidade social e ao contexto ambiental. O estudante também pode contar com apoio financeiro para se manter enquanto estuda: há, por exemplo, a bolsa permanência e os auxílios alimentação e moradia, caso a renda da família do estudante seja muito baixa. Para conhecer mais sobre o Setor Litoral da UFPR acesse: www.litoral.ufpr.br

Serviço
7ª Feira de Profissões da UFPR Litoral
Data: 15/04/2012 ─ próximo domingo
Horário: das 9 às 17 horas
Local: UFPR Litoral, Rua Jaguaraíva, 512 ─ Caiobá ─ Matinhos ─ PR
Obs: Os colégios interessados podem entrar em contato com a equipe organizadora do evento para obter mais informações, ou ainda pelos telefones
Fone: (41) 3511-8365/8300
Informações sobre o Processo Seletivo 2012 http://www.litoral.ufpr.br/vestibular2012

Por: ACS/Setor Litoral

Sugestões

Post de Evento
Vai ser publicado um Edital sobre ……
Pré-Vestibular Comunitário da UFPR está com vagas remanescentes abertas
O projeto de extensão “Pré-Vestibular Comunitário”, do setor Palotina da Universidade Federal do Paraná...
Provar 2024: UFPR tem 804 vagas abertas em cursos de graduação, inscrições até 11/08
Esta é a última semana para inscrição de interessados em uma das 804 vagas em cursos de graduação oferecidas...
Mestrado acadêmico em Enfermagem recebe inscrições
O Programa de Pós-graduação em Enfermagem da Universidade Federal do Paraná oferece 24 vagas para o curso...