logo_branca_ufpr

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ


UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

UFPR já recebe propostas de oficinas para o 27 º Festival de Inverno

Interessados em ministrar oficinas no 27º Festival de Inverno da UFPR podem enviar suas propostas até o dia 16 de abril para o e-mail festivaldeinvernoufpr@gmail.com. É necessário preencher a ficha de inscrição e apresentar junto com os documentos relacionados no edital disponível no site http://www.proec.ufpr.br/festival2017.

As oficinas devem atender as modalidades de Artes Cênicas; Artes Visuais; Música; Dança e outras que devem ser especificadas no formulário de inscrição. Levando em conta as mensagens da Arte e da Cultura, as oficinas contemplam os públicos infanto-juvenil (de 7 a 14 anos) e  adulto (a partir de 15 anos de idade). A educação especial estará presente no festival atendendo duas turmas: professores e profissionais da Apae de Antonina e os alunos da entidade. A maturidade também terá vez no evento, com ações direcionadas aos associados do Patronato do Idoso de Antonina.

Novidades

A 27ª edição do festival terá algumas mudanças importantes. A primeira refere-se ao período de realização do festival, que este ano acontecerá um pouco mais cedo, entre os dias 14 e 19 de julho. A outra inovação é a inclusão de  ações culturais em outras cidades além de Antonina: Pontal do Paraná, Matinhos e Paranaguá (cidades que abrigam sedes da UFPR). A ideia é ampliar  as possibilidades de trocas estéticas, culturais e políticas, considerando bens sociais como a tradição e a prática das manifestações da cultura popular e preservando as várias linguagens existentes no litoral paranaense.

Como em todas as edições, os públicos interno e externo poderão participar das oficinas, espetáculos, exposições e atividades de formação programadas ao longo dos seis dias do festival. “É uma maneira de promover, por meio do intercâmbio e do diálogo, a valorização da diversidade cultural e da solidariedade resultantes da integração entre as comunidades locais, diz a coordenadora de Cultura da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura, professora Cristiane dos Santos Souza.

 

 

Sugestões

Capitães da areia é a obra do mês de agosto do Clube do Livro
A segunda temporada do Clube do Livro, promovida pelo Sistema de Bibliotecas (SiBi) da Universidade...
Projeto de extensão Ciência para Todos está com inscrições abertas para alunos da UFPR
O projeto de extensão “Ciência para Todos” está com inscrições abertas para o processo seletivo e trainee....
Projeto da UFPR oferece treinamento gratuito de futebol para meninas
Com o objetivo de trabalhar o desenvolvimento integral de meninas entre 10 e 14 anos através da prática...
Inscrições para cursos extensivos do Celin para novos alunos iniciam em 7 de agosto
As inscrições para os cursos extensivos ofertados pelo Centro de Línguas e Interculturalidade (Celin)...