logo_branca_ufpr

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ


UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Técnicos fazem curso de Especialização em Gestão Pública

Da esquerda para direita: Adriano Stadler, Laryssa Martins Born, Zaki Akel Sobrinho e José Roberto Cavazzani - Foto: IFPR

A Universidade Federal do Paraná firmou uma parceria com o Instituto Federal do Paraná (IFPR) para auxiliar financeiramente servidores com bolsas de estudo, visando incentivar a capacitação profissional.

Esta é a segunda turma de Pós-Graduação em Gestão Pública do IFPR. Este ano, a turma tem mil alunos matriculados de várias cidades do Paraná, destes, 208 são funcionários da UFPR e 25 da Funpar, totalizando 233. Segundo o professor Adriano Stadler, muitos dos servidores da UFPR que agora iniciam a pós-graduação no Instituto também fizeram graduação lá. “Como é bom ver que os alunos estão empolgados e já comentando sobre o TCC”, disse o coordenador.

As aulas serão ministradas no IFPR pelo programa de educação a distância na modalidade E-learning e os encontros presenciais ocorrem uma vez por mês. “A pós-graduação objetiva qualificar servidores para o exercício da função no serviço público”, disse Stadler.

A aula inaugural, realizada no dia 05 de março, teve a participação do reitor da UFPR Zaki Akel Sobrinho, do coordenador do curso de gestão de pessoas, professor do IFPR Adriano Stadler, da pró-reitora de Gestão de Pessoas, Laryssa Martins Born, e do coordenador de desenvolvimento de pessoas, professor José Roberto Cavazzani.

Por Flaécia Gomes (orientação Ana Paula Moraes)

Sugestões

Informativo UFPR (Destaques da semana de 07/08 a 11/08/2023) 
DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA    🧠🔭 Projeto de extensão Ciência para Todos está com inscrições abertas para...
Setor Palotina: Posse da nova direção
No último dia 03, aconteceu a posse da nova Direção do Setor Palotina, Gestão 2023 – 2027, com...
Doutoranda que criou programas para incentivar a adoção de cães é homenageada na Câmara de Curitiba 
Na manhã desta terça-feira (8), Lu Baldan, médica veterinária e doutoranda em Ciências Veterinárias na...
UFPR lamenta falecimento do professor aposentado Mauro Lacerda Santos
A Universidade Federal do Paraná comunica, com pesar, o falecimento do professor aposentado Mauro Lacerda...