logo_branca_ufpr

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ


UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

UFPR inaugura campus Rebouças, em Curitiba, no dia 12, que abrigará Setor de Educação e parte do Setor de Humanas

O Edifício Teixeira Soares foi restaurado para abrigar as unidades administrativas e os cursos que funcionarão no novo campus da UFPR. Imagem: Marcos Solivan.
O Edifício Teixeira Soares foi restaurado para abrigar unidades administrativas e didáticas dos cursos que funcionarão no novo campus da UFPR. Imagem: Marcos Solivan.

A UFPR inaugura às 16 h da próxima segunda-feira (dia 12), em Curitiba, o campus Rebouças. Trata-se de um complexo de prédios localizado no antigo terreno da Rede Ferroviária Federal Sociedade Anônima (RFFSA), no centro da cidade, que abrigará o Setor de Educação e parte do Setor de Humanas.

Na segunda-feira, serão inaugurados a restauração do Edifício Teixeira Soares (com área de 9.566,28 metros quadrados) e o Anexo A (com 2.177,87 metros quadrados), totalizando 11.744,15 metros quadrados. O investimento da UFPR nas obras é de aproximadamente R$ 23 milhões.

O Anexo A vai abrigar uma biblioteca, salas de aula  e gabinetes do Setor de Educação da UFPR e de dois cursos do Setor de Humanas – Turismo e Psicologia. O prédio  histórico Teixeira Soares, que foi totalmente restaurado, vai abrigar salas de aula, gabinetes, núcleos e a Livraria da UFPR. As aulas destes cursos nos novos prédios se iniciam em 2017.

O Setor de Humanas funciona, em sua quase totalidade, no Edifício D. Pedro I, no centro de Curitiba, ao lado da Reitoria. Já os cursos de Turismo e de Psicologia funcionam, respectivamente, no Edifício D. Pedro II (também ao lado da Reitoria) e no prédio histórico da UFPR, na Praça Santos Andrade.

O terreno onde as obras foram realizadas foi cedido pela RFFSA à UFPR em 2008. Da inauguração participarão o reitor da UFPR, Zaki Akel Sobrinho, e o vice reitor, Rogério Andrade Mulinari.

Sugestões

Informativo UFPR (Destaques da semana de 07/08 a 11/08/2023) 
DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA    🧠🔭 Projeto de extensão Ciência para Todos está com inscrições abertas para...
Setor Palotina: Posse da nova direção
No último dia 03, aconteceu a posse da nova Direção do Setor Palotina, Gestão 2023 – 2027, com...
Doutoranda que criou programas para incentivar a adoção de cães é homenageada na Câmara de Curitiba 
Na manhã desta terça-feira (8), Lu Baldan, médica veterinária e doutoranda em Ciências Veterinárias na...
UFPR lamenta falecimento do professor aposentado Mauro Lacerda Santos
A Universidade Federal do Paraná comunica, com pesar, o falecimento do professor aposentado Mauro Lacerda...