logo_branca_ufpr

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ


UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

UFPR encerra hoje, quinta-feira (5), inscrições para 3 concursos de docente, área da saúde

Prédio da UFPR na Praça Santos Andrade - Foto: Marcos Solivan
Prédio da UFPR na Praça Santos Andrade – Foto: Marcos Solivan

UFPR fará concurso para selecionar 13 docentes em 6 Setores

Seis Setores da UFPR estão com 13 vagas abertas para docente ao quadro permanente: o de Ciências da Saúde fará concurso para preenchimento de quatro vagas; o de Humanas, para outras 4; e o de Ciências da Terra, para uma vaga; Palotina, uma vaga; Sociais Aplicadas, duas vagas; e Exatas, uma vaga.

Até hoje, quinta-feira (5), podem se inscrever os candidatos interessados nas três vagas da Saúde (áreas de conhecimento em Psiquiatria; outra vaga em Propedêutica médica; e uma em Clínica médica).

O Setor de Humanas receberá inscrições até o próximo dia 10, para preenchimento da vaga na área de conhecimento em Comunicação Política. Até esta data também podem se habilitar os candidatos interessados na vaga ofertada pelo Setor de Ciências da Terra, na área de conhecimento em Estatística.

Outros três concursos do Setor de Humanas receberão inscrições até o próximo dia 13. São duas vagas na área de Língua Inglesa e uma vaga na área de conhecimento Turismo. Até o dia 20 deste mês de março, o Setor de Saúde receberá inscrições para a vaga na área de Odontopediatria; e o de Ciências Exatas para a vaga de Cálculo no Rn e Álgebra Linear.

Dois outros Setores estarão com inscrições abertas até o dia 27, também deste mês de março: o de Sociais Aplicadas, para duas vagas em Administração Financeira; e o de Palotina, vaga na área de conhecimento em Biologia Celular, Biologia Molecular e Histologia.

Professor titular-livre

Podem se inscrever nos concursos abertos pela UFPR para a categoria professor titular-livre, profissionais e docentes com título de doutor, com experiência de no mínimo 10 anos na área e no magistério superior brasileiro ou estrangeiro. Todas as vagas são para regime de 40 horas de trabalho, com dedicação exclusiva. O salário para os aprovados é de R$ 15.956,07.

Os Setores que farão concurso para professor titular-livre são os de Ciências Biológicas – Departamento de Zoologia – e o de Ciências Exatas – Departamento de Física. Para ambos o prazo de inscrição encerra-se no dia 16 de maio de 2015. Mais informações sobre todos os concursos – inscrições, vencimentos, provas, locais de trabalho etc. – podem ser obtidas no site da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas no endereço eletrônico www.progepe.ufpr.br/progepe/concursos/docente/concursos_publicos/concursos.html

Sugestões

Progepe lança atividade de saúde e longevidade para aposentados
Aposentadoria nunca foi sinônimo de inatividade. Pensando na qualidade de vida dos servidores aposentados,...
Ciência UFPR: Molécula-ímã tem potencial para revelar a bioquímica por trás de doenças
Desenvolvido na UFPR por parceria internacional, magneto molecular Dy(pn)Cl pode ajudar a investigar...
“A SBPC é a marca de que o Brasil acredita e produz ciência da mais alta qualidade”, diz ministra do MCTI
Entre 23 e 29 de julho, aconteceu na Universidade Federal do Paraná (UFPR) a 75ª Reunião Anual da Sociedade...
Série sobre a ciência produzida nas Universidades brasileiras estreia na TV Brasil
A série “Cientistas do Brasil” é uma produção que mostra a ciência produzida por pesquisadores das Instituições...